Ajuda, Primeira vez água salgada


roque

Recommended Posts

Olá a todos, preciso da vossa ajuda e conselhos. Vou montar um aquário de água salgada cujas medidas são: 80 x 30 x 40. Estas medidas são adequadas? Aconselharam-me um filtro seco/húmido da Eheim e um escumador Marineland. Já ouvi dizer que este escumador dispensa a existência de filtro. É verdade? Aguardo as vossas respostas e agradeço já a atenção dispendida. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Roque,

 

Em primeiro lugar, bem-vindo ao fórum!

 

Tens muita informação no fórum para tirares as tuas dúvidas - neste subfórum há alguns tópicos que te iraão ajudar muito - lê algumas coisas e depois coloca as tuas questões de uma forma mais estruturada, por forma a podermos ajudar-te.

 

Desde já te digo que para um aqua de recife o segredo é muita rocha viva e um bom escumador (não conheço o que mencionas). Filtros são dispensáveis, diria até prejudiciais - a filtração faz-se com a RV (biológica) e com o escumador (Quimica/mecânica) - não precisas de mais nada!

 

Uma boa movimentação dentro do aqua a rondar as 20x o volume do aquário, é ideal, bem como um bom substrato (eu aconselho uma DSB - Deep Sand Bed).

 

A iluminação vai depender dos seres vivos que queiras manter...

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado por responderes.

achas que as medidas do aquario dá para isso ?

o que queres dizer com filtraçao RV (BIOLOGICA)

O MEU ESCUMADOR É UM SEACLONE 1OO DA AQUATIQ NATURE CEPACIDADE PARA 200LITROS.

E SÓ QUERO PEIXES PALHAÇOS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok  entao com este escumador mais os  conselhos que me deste nao  é nesesario nenhum filtro pois nao?

 

Em principio não precisas de mais nada - mas os meus conselhos, valem o que valem e por isso não deixes de ler mais coisas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Roque (tambem sou de Faro)...

O Diogo ja disse tudo. Se puderes da uma olhada em topicos anteriores que iras aprender muito. Esse escumador nao e grande coisa, mas para esse aquario ate deve funcionar. Boa sorte !

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola... sou de Faro mas ja nao estou ai a uns anitos... de qualquer maneira de vez em quando vou ai passar o fim de semana (alias, estive ai este fim de semana) e sempre podemos combinar qualquer coisa.

Da proxima vez que for ai eu mando-te uma MP para combinarmos. :wink:

Boa sorte com o teu mini reef... :D

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais