homeflorest


dominik1994

Recommended Posts

alguem mantem camaroes num aqua de 50 litros com neons (qualquer especia) ou cardinas sem grandes baixas nos camaroes?

 

tao a convenser me meter cardinais ou neons rosa no aqua mmas tenho medo de que me comao os camaroes bebes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 67
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

afinal vou mas é pas rasboras galaxi espero eu

 

tenho um problema

 

algas ao ataque

 

sao umas castanhas agarradas ao vidro só e sao muito dificeis de sair mas nao sao muitas será falta de algo ou algo a mais ja comecei a fazer tpas diarios de mais de 5litroos o que acham?

 

amanha vou começar a montar o meu nano de 45 40 15 nao sei se abro outro topico ou meto poucas fotos aqui é que nao é pa ser aqua de exposiçao é so mesmo pa criaçao

 

vejao o setup

 

45cmx 40cmx 15(altura em cm)

luz blau 18w

filtro boyo 200lh

substrato aqua soil africana

fertelizaçao:liquida da tropica

fauna:crystal reds e talvez uns caracois

flora:muita musgo crismas

e hidrofila ,riccia tapete e atraz echinodorus tenneleus e um pouco de feto java no tronco

co2:caseiro

 

comentem please

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depois poe fotos do aqua 45 40 15 e poe novas do plasma e dos discus.

 

Cumps,

 

Henrique

 

 

ja tirei as fotos ao plasma amanha meto

 

as do 45 40 15 vao para os aquarios de invertebrados e os discus meto aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 de octubro ficou umas das minhas femeas de tyguer gravida de seguida outra devem estar mesmo a nascer os pequeninos estou a estimar que nascao nos meus anos lol

 

 

mudei a hidrophila para traz do tronco da esquerda

 

as algas no vidro nao parao estou farto delas estao me a dar cabo dos nervos sempre a esfregar

 

acerio preciso de ajuda para o combate delas ninguem tem sogestoes?

 

as minhas rasboras galaxi nao sei quando chegao a chegada ficou trocada e trocerao outras coisas sem rasboras galaxi :(

 

o aqua de 45 40 15 está de vento em popa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 de octubro ficou umas das minhas femeas de tyguer gravida de seguida outra devem estar mesmo a nascer os pequeninos estou a estimar que nascao nos meus anos lol

 

 

mudei a hidrophila para traz do tronco da esquerda

 

as algas no vidro nao parao estou farto delas estao me a dar cabo dos nervos sempre a esfregar

 

acerio preciso de ajuda para o combate delas ninguem tem sogestoes?

 

as minhas rasboras galaxi nao sei quando chegao a chegada ficou trocada e trocerao outras coisas sem rasboras galaxi :(

 

o aqua de 45 40 15 está de vento em popa

 

Olá Dominik,

Olha em relação ás altas pretas ou castanhas,é sinal de lixo a mais.Atenção na quantidade de comer q das e é bom que metas mão nisso, pois eu tenho já experiencia nessa situação. deixei passar e fique com o vidro de tras cheio de algas pretas, comprei 2 produtos e nada . .Bom solução:

1º comprei um aspirador de areao bom, na 1ª aspiração fiquei parvo, a agua por baixo do areao saia "negra",cheio de lixo. comecei a regularizar os tpas .Neste momento já não me aparecem mais algas pretas, nem nos vidros nem nas plantas, e o vidro de tras , ao poucos vai deixando de ter algas pretas.

 

Espero que ajude,

abraços e boa sorte com o Nano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dominik,

Olha em relação ás altas pretas ou castanhas,é sinal de lixo a mais.Atenção na quantidade de comer q das e é bom que metas mão nisso, pois eu tenho já experiencia nessa situação. deixei passar e fique com o vidro de tras cheio de algas pretas, comprei 2 produtos e nada . .Bom solução:

1º comprei um aspirador de areao bom, na 1ª aspiração fiquei parvo, a agua por baixo do areao saia "negra",cheio de lixo. comecei a regularizar os tpas .Neste momento já não me aparecem mais algas pretas, nem nos vidros nem nas plantas, e o vidro de tras , ao poucos vai deixando de ter algas pretas.

 

Espero que ajude,

abraços e boa sorte com o Nano.

 

 

eu ate tenho medo que passem fome dou tres tipos de comida regularmente o que suja mais é os ovos de lagosta e o tanganica mix

 

com os flocos e granulado é um pouco de flocos quase nao tocam no fundo sao devorados logo pelos guppys

 

ja agora recebi ontem 5femeas ja que as outras morrerao

 

para as 6 kullis e os 6 corys mais as 2 ampularias comerem dou granulado de discus que os guppys nao conseguem comer e por camaroes terem algo porque sao afastados pelas kullis dou um grao de 4a 6 mm que normalmente se eles nao se despacham é papado pela ampularia e comem tudo em 2 minutos sem deixar vestigios que comerao e tento dar um dia de fome por 2 semanas tipo" hoje vou me esquecer"

 

nao me parece ser por isso

 

vou lhes reduzir um pouco a ver se melhora e aumentar as tpas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo "quadro" que tens ai, Gostei bastante

O teu aquário é a solução perfeita, a nivel estético

fica bem em qualquer lugar, numa parede da sala,

do corredor, num escritório, numa loja, fica bem

em todo lado e tem a vantagem de ocupar pouco

espaço

Olha não me importava nada de comprar um desses

e por no meu Hall de entrada, era mais um brinquedo que

eu tinha em casa:);)

Mas infelizmente já tive de fechar a loja.

 

Cump.

Sologt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está altamente só noto não acho que fica muito bem o formato do aqua parece tipo um quadro e está no ar ???? não cai

mas o que está dentro do aqua está muito fixe

 

 

aquilo tem dois ferros em L com parafusos na parede que predem os ferroes e o aqua em baicho tem dois buracos onde encaixa o aqua

 

assim fica no ar sem movel só tenho medo que arranque a parede mas parece tudo bem no dia de montagem do aqua metime so num dos ferros e deu na boa sendo o meu peso quase o do aqua 25kilos de diferença

 

obrigado pelo coment hugo cump dominik

 

 

Belo "quadro" que tens ai, Gostei bastante

O teu aquário é a solução perfeita, a nivel estético

fica bem em qualquer lugar, numa parede da sala,

do corredor, num escritório, numa loja, fica bem

em todo lado e tem a vantagem de ocupar pouco

espaço

Olha não me importava nada de comprar um desses

e por no meu Hall de entrada, era mais um brinquedo que

eu tinha em casa:)

Mas infelizmente já tive de fechar a loja.

 

Cump.

Sologt

 

 

 

este aqua dá para fazer montagens bem low tec e fica sempre engraçado mas quando se quere plantado ai a coisa fica feia

 

cump

 

 

agora po resto do people

 

desculpem nao tive pachorra pa meter fotos nem as tirar

 

o aqua pequeno está quase pronto pa meter os crystal vou abrir um topico só pa ele nos nanos afinal

 

o plasma está na guerra das algas ja estou a atacalas com tudo que tenho acho que reduzi 50% das filamentosas mas começaram a aprecer outras nas cryptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquarios057.jpg

 

aquarios053.jpg

 

aquarios054.jpg

 

aquarios056.jpg

 

 

 

aqui fica uma breve apresentaçao o dos crystal ja está nos aquarios de invertebrados

 

 

cumps

dominik

Editado por dominik1994
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

apos muito tempo pouco mudou

 

vivos tenho la

 

redsja la vao muitos

tigers ando a passalos po outro aquario

new bee so tenho 3 machos

 

guppys 13

kullis 6

corydoras pigmeus 6

gurami chocolate 1(é pa meter mais este foi o teste tasse a dar lindamente e eu adoro o)

ottos 2 (um morreu ja o tinha a 2 anos mas mesmo assim devia durar mais nao sei a causa )

ampularia 1 (a outra morreu por falta de calcio e uma ta mal da vida ja ando a meter decalcite mas tenho que ter cuidado com o gurami)

planorbis corneus varios

 

aquarios124.jpg

aquarios125.jpg

aquarios128.jpg

aquarios130.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

Está muito bom sim senhor,muito verdinho e muito bem plantado!

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
está fantastico. Como esconde os fios para as ligações eu queria comprar um desses mas tenho essa questão por resolver. O teu é de que marca???

 

 

na terceira foto na parede vece uma calha branca k contem os fios dentro

 

é da aquatlanti

 

eu comprei carote a loja mais barato ke vi foi na ericeira com estes aquarios mas sao muita chatos digo te ja para mexer e tal tem pouco espaço pelo dinheiro devia ter comprado um 120cm com movel em vez deste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.