Recommended Posts

Publicado

Olá boa noite!

Tenho um aquario de 54 Litros montado há cerca de 1 mês. Dentro do aquario tenho:

- 8kg de areão do rio

- 2 Plantas artificiais

- 1 tronco de madeira

- Algumas pedras

- Algumas conchas

- Além do filtro que já vinha incluido no aquario (aqualand) eu adicionei um outro filtro extra EHEIM interno.

- Na semana passada comprei um Oranda e durante os primeiros dias parecia estar tudo OK. Até que na passada sexta feira chego a casa e vejo o meu peixe cabeça de leão, cheio de pontos brancos na cauda e a deitar algum sangue perto da cauda, e vejo o Oranda a ataca-lo.

Rapidamente retirei o Oranda do aquario, e comprei o medicamento para a doença dos pontos brancos pensando que poderia ser isso. Acontece que o peixe não melhorou, e hoje cheguei a casa e mais de metade da cauda tinha desaparecido e dei pelo kinguio cabeça de leao a nadar ao contrário e com certas dificuldades em nadar...bom apetite ele nao perdeu, porque cntinua a comer bem. Já medi o PH da agua e está a 8.0, fiz o teste da amonia e deu negativo, e assim mesmo acrescentei alguns ml de bacterlife no aquario. A temperatura ronda os 28 graus. Não entendo o que se passa com os peixes dado que aparentemente está tudo OK com a agua. Entretanto o outro peixe kinguio telescópio hoje aparenta ter sinais de pele de veludo. Não sei se tenho que colocar algo mais na água, se deixo as coisas como estão, porque em 3 dias ja coloquei o bacterlife e o outro medicamento para a doença dos pontos brancos.

Será que alguém me poderá ajudar?

Obrigada.

Vania

Publicado: (editado)

ola Vania

tenho 2 telescopios e 1 oranda no aquario

CONDICOES

mede aproximadamente 50 de comp.. 30 de larg. e 25 de alt. nao sei oque da em litros , tenho tambem 2 plantas uma flutuante e outra plantada ,alem do filtro estar ligado grande parte do dia nao tenho iluminacao pois esta em ambiente claro em demasia .

COMPORTAMENTO

eles se levam muito bem ah esqueci tenho alguns guppys tambeme e coexistem com muita naturalidade a tres ou 4 meses.

oque CHAMOU ATENCAO foi a mencao em pele de veludo pois os meus telescopios tem esse aspecto de veludo tambem e conforme a claridade ou a iluminacccao isso muda perece escaminhas prateadas , mais 'e conforme a iluminacao do dia e ate hoje pensei que esse veludo no telescopio era uma beleza adicional que ele tem ....

bem vamos pesquisa mais o assunto e sorte na recuperacao do cab. de leao.

tina

Editado por tina pinto
Publicado:

Porquê 28º???Eles são todos peixes de água fria em nada ajuda essa temperatura,desliga o termostáto e deixa chegar aos 22º que ele passa a sentir-se muito melhor.O aquário é bastante pequeno.Tenho a ideia que o ciclo do ozoto foi mal feito mas adiante.Tive um telescópio e a cauda longa,preta, por uma vez ficou meia branca nas pontas e até parecia bacterias que a estavam a comer mas afinal era stress de um outro peixe que andava atrás dele.Após separação do outro peixe ele começou a ir ao sitio :D

Publicado:

Ambos os dois aquários citados em cima são pequenos para kinguios, só devems er criados em aquários de no mínimo 160 litros mantendo apenas dois!

Cump.

Publicado:
Porquê 28º???Eles são todos peixes de água fria em nada ajuda essa temperatura,desliga o termostáto e deixa chegar aos 22º que ele passa a sentir-se muito melhor.O aquário é bastante pequeno.Tenho a ideia que o ciclo do ozoto foi mal feito mas adiante.Tive um telescópio e a cauda longa,preta, por uma vez ficou meia branca nas pontas e até parecia bacterias que a estavam a comer mas afinal era stress de um outro peixe que andava atrás dele.Após separação do outro peixe ele começou a ir ao sitio :-D

Pois a questão é que o terostato nem sequer está dentro do aguario...é a temperatura normal na minha sala...já percebi que o aguario é pequenito para eles e vou ter que optar por peixes mais pequenos...na altura o senhor da loja não me avisou que ele ia crescer tanto e eu nessa altura tinha um aquario de 6 litros...eu como iniciante acreditei no que me estavam a dizer...mas adiante já...comecei a ler bem mais coisas sobre o assunto...e vou comprar outros peixes que se possam adaptar ao tipo de aquario que eu tenho. :) De qualquer das formas obrigada.

Publicado:
ola Vania

tenho 2 telescopios e 1 oranda no aquario

CONDICOES

mede aproximadamente 50 de comp.. 30 de larg. e 25 de alt. nao sei oque da em litros , tenho tambem 2 plantas uma flutuante e outra plantada ,alem do filtro estar ligado grande parte do dia nao tenho iluminacao pois esta em ambiente claro em demasia .

COMPORTAMENTO

eles se levam muito bem ah esqueci tenho alguns guppys tambeme e coexistem com muita naturalidade a tres ou 4 meses.

oque CHAMOU ATENCAO foi a mencao em pele de veludo pois os meus telescopios tem esse aspecto de veludo tambem e conforme a claridade ou a iluminacccao isso muda perece escaminhas prateadas , mais 'e conforme a iluminacao do dia e ate hoje pensei que esse veludo no telescopio era uma beleza adicional que ele tem ....

bem vamos pesquisa mais o assunto e sorte na recuperacao do cab. de leao.

tina

Olá Tina,

O Oranda já o devolvi a loja, porque era o unico que estava saudavel, em relação aos outros 2 separei-os porque o Telescópio ficou a parecer veludo verde....e o cabeça de leão começaram a cair as barbatanas e a cauda...ainda tentei comprar a medicação porque segundo li num livro a cabeça de leão estaria com um fungo que parece algodão e faz apodrecer as barbatanas e a cauda...mas infelizmente já não foi a tempo...fiquei super triste, mas o certo é que agora já entendo um poco mais...e vou comprar peixes mais pequenitos e colocar mais plantas naturais dentro do aquario, cntrolar o PH da àgua e tudo o resto...tenho o aquario a trabalhar ha 2 ou 3 dias e estou a controlar a agua bem como a temperatura...que oscila sempre entre os 26 e os 28 graus sem termostato....não percebo como é que a aagua aquece tanto...mas a minha casa no verão é um pouco quente...deve ser por isso...uma vez mais obrigada pela vossa ajuda. Vania

Publicado:

Olá Vânia segundo percebi agora não tens peixes no aquário é isso?Podias começar do inicio é que se os peixes tinham algum tipo de parasita pode ter ficado na água ou solo ou algo assim.Já que estás a começar de novo podias limpar bem o aquário,ferver o areão e depois montares tudo,meteres plantas e ir iniciando o ciclo do ozoto mas vai com calma muita calma vai lendo agora na parte de peixes de água quente e boa sorte bang