lago entre pedras


Recommended Posts

Boas.

já a algum tempo tenho acompanhado esta secção dos lagos e finalmente começei o meu..

vou pondo fotos para dizerem o que acham (se for capaz). :P

 

dscf0004wk9.jpg

 

dscf0003bb9.jpg

 

ainda tou na fase de ajeitar o fundo e fazer a impermeabilização, mas está me a parecer bem.

As medidas são 2.40x3.20 + uma zona de pantano com 1.40x0.80 a profundida vai de 1.10 até 0.70,

o que dará +- 7000l de capacidade.

 

Gostaria de saber a vossa opinião sobre pré filtro que quero construir e que tipo de bomba é mais aconselhável,

para um desnivel de +- 1.50

 

Grato pela ajuda.

Tozé Macaro ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

 

não sendo perito nesta área e tendo um lago que supostamente regula-se a si prório, agrada-me do que vejo. O meu lago tem sempre algumas algas e tenho-o por enquanto mais temporáriamente pensando algum dia fazer algo como deve ser... O que pretendes pôr dentre do teu lago?

Kois e outras carpas ou mais na direcção de Sapos, Tritões ou Tartarugas?

 

Abraço, Karsten

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ver esse espaço apesar de ter receio de lagos de cimento vai ficar mto bonito.

Pois tudo depende do que se vá lá colocar. Eu tenho peixes e tartarugas que sujam muito mas como não tenho filtragem mas tenho água de um furo estou sempre a vazar e a encher, caso contrário a filtragem é essencial.

Tb estou interessado em ver essa ideia do pré-filtro porque o filtro que tive sujava-se mto depressa e entupia tirando força ao motor.

Bom trabalho e vá mostrando o desenvolvimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um lago com 3.000 litros, uso uma bomba Atman Mp 8500 e um Esterilizador Cubo UV 30 w e um Filtro Cubo Barril 5000.

A agua é cristalina e não tem algas.

Tem um site: http://www.cubos.com.br que o Sr. Caio pode dimesionar que tipo de equipamento melhor lhe atenderá, sem compromisso.

 

Pic_15915_22.jpg

 

Pic_16107_19.jpg

 

Sem mais

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um lago com 3.000 litros, uso uma bomba Atman Mp 8500 e um Esterilizador Cubo UV 30 w e um Filtro Cubo Barril 5000.

A agua é cristalina e não tem algas.

Tem um site: http://www.cubos.com.br que o Sr. Caio pode dimesionar que tipo de equipamento melhor lhe atenderá, sem compromisso.

 

Pic_15915_22.jpg

 

Pic_16107_19.jpg

 

Sem mais

 

Alonso

 

Oi,

 

bonito lago, parece-me é um bocado vazio ainda... Não se vê plantas nem nada...

Diz-me só, a água passa primeiro pelo filtro de barril e depois é que passa pelo esterilizador UV, certo?

 

Cumps, Karsten

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um lago com 3.000 litros, uso uma bomba Atman Mp 8500 e um Esterilizador Cubo UV 30 w e um Filtro Cubo Barril 5000.

A agua é cristalina e não tem algas.

 

Pic_15915_22.jpg

 

Pic_16107_19.jpg

 

 

Ora aqui está um excelente exemplo de um bom decor!

Acho que perfeito, perfeito só com fauna :P

 

Continua e vai postando fotos!

Editado por mexas

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

já a algum tempo tenho acompanhado esta secção dos lagos e finalmente começei o meu..

vou pondo fotos para dizerem o que acham (se for capaz). :)

 

dscf0004wk9.jpg

 

dscf0003bb9.jpg

 

ainda tou na fase de ajeitar o fundo e fazer a impermeabilização, mas está me a parecer bem.

As medidas são 2.40x3.20 + uma zona de pantano com 1.40x0.80 a profundida vai de 1.10 até 0.70,

o que dará +- 7000l de capacidade.

 

Gostaria de saber a vossa opinião sobre pré filtro que quero construir e que tipo de bomba é mais aconselhável,

para um desnivel de +- 1.50

 

Sobre a tua dúvia não te posso dar grande ajuda visto não ser grande expert em lagos...

Mas parece-me que vai sair daí uma coisa à maneira!!! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':P' />

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Oi,

 

bonito lago, parece-me é um bocado vazio ainda... Não se vê plantas nem nada...

Diz-me só, a água passa primeiro pelo filtro de barril e depois é que passa pelo esterilizador UV, certo?

 

Cumps, Karsten

 

 

Resposta:

 

A agua sai do lago, passa pelo Esterilizador UV , passa pelo Filtro Barril e retorna para o lago.

Esta foto foi ainda na conclusão do lago. Ainda não tinha nenhum peixe.

Hoje já esta com quase 90 dias e a agua continua cristalina.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de ver esse espaço apesar de ter receio de lagos de cimento vai ficar mto bonito.

Pois tudo depende do que se vá lá colocar. Eu tenho peixes e tartarugas que sujam muito mas como não tenho filtragem mas tenho água de um furo estou sempre a vazar e a encher, caso contrário a filtragem é essencial.

Tb estou interessado em ver essa ideia do pré-filtro porque o filtro que tive sujava-se mto depressa e entupia tirando força ao motor.

Bom trabalho e vá mostrando o desenvolvimento.

 

Nas minhas férias conclui o tamque, com a impremeabilização, e apliquei a quela pia de pedra que se vê na foto no sitio è là que vai ser o filtro.

Estou a pensar construir o pré filtro no mesmo enfiamento formando um conjunto mas necessito de amadurecer a ideia, e arranjar algum recepiente que me agrade (uma pia em pedra ou algo cerâmico com dimenção).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...