Nelson Serra Publicado Julho 22, 2004 Publicado Julho 22, 2004 Tenho um aquario de 60 cm e tenho 2 lampadas, mas como quero tê-lo bem plantado vou por uma 3ª, neste momento tenho 2 daylight e sei que nao se deve ter lampadas iguais, agora é que vem a duvida, Qual é a melhor combinação das 3 lampadas?? 1 daylight, 1 flora-glo e 1 aqua-glo?? Qual??
Fernando Carvalho Publicado: Julho 22, 2004 Publicado: Julho 22, 2004 Olá! Primeiro, eu aconselho ter ao menos 0,8w por litro. Segundo uma combinação de 2 luzes rosas para cada luz branca. Logo você decide qual ficar melhor para o seu bolso! Abrass, FHAC GDA -Aquários - da elódea ao holandês - www.gdaaquarios.cjb.net
Pedro Borges Publicado: Julho 22, 2004 Publicado: Julho 22, 2004 Não é extraordináriamente importante, já que já tens duas daylight, começa pela opção mais barata que é comprar uma própria para crescimento vegetal tipo Zoomed FloraSun ou Hagen FloraGlo, são estas que o colega Fernando chama de rosa, porque são típicamente fortes no vermelho e no azul. Mais importante que isto é adquirires ou montares um bom sistema de reflexão para melhorar a eficácia da montagem. Há no mercado especializado reflectores próprios para lâmpadas fluorescentes, mas um espelho cortado à medida e colado na tampa por cima das lâmpadas é também muito bom e bastante mais barato. Não negligencies o reflector: conta muito. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Recommended Posts