Nova Montagem Duvidas


HugoBikes

Recommended Posts

boas,

 

Vou montar um plantado de 250 litros, e tenho alguma duvidas,e queria ter algumas openioes de alguem mais indicado.

1º o fundo vai ser composto por humus e humus plus, por cima iria levar argila e akadama, aki esta a primeira duvida, o akadama pode ser normal?

2º o k têm a dizer dakela "bicha" de aquecimento de por no fundo?

3º quantas horas é aconselhavel ter de luz?sao duas lampadas de 30W de 90cm(Sylvania Grolux)

4º fertilizaçao liquida quantas vezes por semana?

 

Para ja axo que é tudo, kem tiver plantas a mais eu tenho espaço :D

 

Cumps

Hugo M

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Vou montar um plantado de 250 litros, e tenho alguma duvidas,e queria ter algumas openioes de alguem mais indicado.

1º o fundo vai ser composto por humus e humus plus, por cima iria levar argila e akadama, aki esta a primeira duvida, o akadama pode ser normal?

2º o k têm a dizer dakela "bicha" de aquecimento de por no fundo?

3º quantas horas é aconselhavel ter de luz?sao duas lampadas de 30W de 90cm(Sylvania Grolux)

4º fertilizaçao liquida quantas vezes por semana?

 

Para ja axo que é tudo, kem tiver plantas a mais eu tenho espaço :wacko:

 

Cumps

Hugo M

 

boas

 

argila e akadama ??? a akadama nao é argila cozida a nao sei quantos graus :silly:

 

a diferença da especial para a normal é porque é mais duradora e nao se desfaz tanto e tem uma granulometria mais pequena que a normal.

 

 

quanto ao aquecedor de fundo nunca tive experiencia com o mesmo, mas pelo que leio é uma mais valia para a raiz das plantas.

 

as horas de luz o recomendado é entre 8 a 10 horas diarias.

 

60w para 250litros é muito pouco :D tambem depende do que lá plantes mas mesmo assim :-D

 

fertelizaçao liquida depende do que as plantas consumem e controlando com os respectivos testes.

 

espero ter ajudado no pouco que sei chainsaw

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

argila e akadama ??? a akadama nao é argila cozida a nao sei quantos graus :P

 

a diferença da especial para a normal é porque é mais duradora e nao se desfaz tanto e tem uma granulometria mais pequena que a normal.

 

 

quanto ao aquecedor de fundo nunca tive experiencia com o mesmo, mas pelo que leio é uma mais valia para a raiz das plantas.

 

as horas de luz o recomendado é entre 8 a 10 horas diarias.

 

60w para 250litros é muito pouco :) tambem depende do que lá plantes mas mesmo assim :P

 

fertelizaçao liquida depende do que as plantas consumem e controlando com os respectivos testes.

 

espero ter ajudado no pouco que sei :P

 

abraços.

 

boas a argila que eu me refiro é esta da foto

Pic_14749_5.jpg

 

quanto a luz as lampadas sao aquelas tipo flurescentes (grossas) n sei s faz alguma diferença.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pela foto nao conheço e nao dá para perceber bem, quase que parece areao de rio.

 

eu nao mesturava nada com a akadama, apesar de nao ficar muito estetico varios areoes misturados, uma montagem mais tarde que queiras aproveitar o mesmo areao, é uma chatice separar isso tudo.

 

optava apena por um substracto fertil e akadama nada mais , isto é apenas um gosto e opiniao pessoal :o

 

 

quanto as lampedas penso que nao tens problemas desde que tenhao uma luz branca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu com essa iluminação para 250 litros não usaria substrato fertil, acho que é capaz de dar mau resultado...

 

 

essa argila que falas, é areão vulcanico

 

 

boas,

 

PK que dizes isso?

 

CUmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque com tão pouca iliminação terás de usar plantas de crescimento lento, como anubias, fetos, etc. e estes teem um consumo de nutrientes muito reduzido...

 

e usando um substrato fertil existe sempre libertação de nutrientes na coluna de agua, e não é por a iluminação ser limitada, que estes nutrientes não daram origem a algas...

 

no caso dessa iluminação ser suficiente para manter um algum tipo de Echinodorus ou cryptocorine, aconcelho-te a usar o substrato fertil apenas onde as vais plantar.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais