1º aquariozito


André Limede

Recommended Posts

  • Replies 172
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

como é que isso é? não tens foto dos tais runners?

 

 

ai essa preguissa para pesquisar as coisas :D

 

 

vez aquele fio que separa uma planta das outras ??? cortas isso e replantas de novo a raiz. ( isto se a quiseres mudar de sitio )

 

varenr055A.jpg

foto tirada do site da tropica.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas a falar desta coisa, certo?

 

varenr055A1.jpg

 

corto com um bocado de raiz ou corto mesmo por cima da raiz?

com que frequência custumam aparecer?

 

eheheheh :P desculpa, lá....mas para te compensar digo: OBRIGADO AMIGÃO ::D:

peço mais uma vez desculpa pelas perguntas que coloquei agora...eheheheh....estas aqui não sabia como pesquisar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas a falar desta coisa, certo?

 

varenr055A1.jpg

 

corto com um bocado de raiz ou corto mesmo por cima da raiz?

com que frequência custumam aparecer?

 

eheheheh :P desculpa, lá....mas para te compensar digo: OBRIGADO AMIGÃO ::D:

peço mais uma vez desculpa pelas perguntas que coloquei agora...eheheheh....estas aqui não sabia como pesquisar

 

 

lol :D o runner é o fio de baixo que separa uma raiz da outra que por norma esta enterrado no areao :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

as medidas são: 80x30x40 e estou em pensar colocar valisnerias, anubias anãs e uma amozonense (ou outra planta que dê o mesmo efeito)....que é para não dar muito trabalho :twisted:

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha um dos membros deu-te na minha opinião uma ideia excelente ,para tentares colocar as pedras de uma forma + natural ,talvez em forma de gruta .depois com umas plantas q gostes a envolvê-la,Com + algumas distribuidas pelo aqua .E apenas na minha opinião quem sabe um tronco a complementar a deco .

Fica Bem

Miguel Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

também não achas que uma gruta (não sei como a estas a pensar na gruta, mas eu estou a pensar numa em V virado ao contrário) também parece um bocado artificial? quanto ao tronco...tenho de pensar nisso, mas talvez meta lá 1, para exprimentar... :twisted:

 

XAU, e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHA! já vi o teu aquário!

Já agora vou só deixar a minha opinião, antes de decorar um aquário pego numa folha grande de papel que vou dobrando até ficar do tamanho do àqua, tenho assim um molde de tamanho real, depois vou colocando as decorações e tiro fotos, no final, com calma, sento-me a olhar para as fotos no computador e analiso o que realmente me interessa. Tu podes juntar a familia, cada um escolhe a sua decoração, depois dizes ao teu pai que vais mostrar as fotos no fórum, finalmente dizes que tens muita pena mas os votos não foram para a decoração dele, assim escolhes a que gostas mais! Se eu tivesse um André que com 14 anos tivesse a tua mentalidade... deixava-o decidir por si, ajudava, mas não cobrava nada! Podias oferecer um aquário ao teu pai, no natal... assim ele ficava entretido e tu estavas à vontade, daqueles globos?!? enchias de gomas!

Que corys vais colocar? oferecia-te uns Alevins de Aeneus Bronze, mas não sei como te fazer chegar sem que morram! Gostam de viajar, mas... tu moras longe!

Força aí com as plantas, eu tenho Feto e Musgo de Java que uma amiga me ofereceu, foram crescendo com o aquário, estão grandes e nunca me deram qualquer tipo de problema, tive outras que comprei, não sei os nomes, mas acabaram por morrer porque o meu áqua é muito básico (sai à dona)!

Adeus e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Atenção à espécie de Vallisneria que vais colocar no Aqua.

Há algumas que crescem muito e depois tapam-te a pouca luz que já tens...

A que está na foto é esta, mas para um aqua como o teu (com 40 cm de altura) devias colocar esta, é só a minha opinião.

Outra que podes colocar é a Vallisneria nana que podes visualizar aqui, cresce mas não muito (com essa luz) e podes sempre ir cortando uns 'runners' para oferecer ou replantar.

 

Tens um Aqua cheio de potencial, vai postando umas fotos do desenvolvimento.

 

Parabéns.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos! ::D: Icfonseca essa ideia é um bocado esquisita...! :) eheheheheh algum dia ei de exprimentar

E babykhan....fazes ideia onde comprar a vallisneria nana? porque aqui não há mesmo lojas de jeito.....

 

Obrigado pelo apoio! ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Aqui, podes até ler este post, é elucidativo...

Se ficar um bocado para o caro podes sempre fazer uma compra em conjunto com mais alguém aí de perto.

 

Ou então vê lá isto...

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.....pois, eu queria tudo menos encomendar....se não der mais nada vai ter de ser...vou perguntar se aqui nas lojas há ou encomendo nas lojas (estava em falar encomendar pela net....eheheheh)

 

Eu posso pôr as plantas depois de ter os peixes, evidentemente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

obrigado.....pois, eu queria tudo menos encomendar....se não der mais nada vai ter de ser...vou perguntar se aqui nas lojas há ou encomendo nas lojas (estava em falar encomendar pela net....eheheheh)

Exactamente, quem não tem cão caça com o que tem, se nas lojas eles têm plantas é porque as encomendam, reservas a espécie que queres e eles encomendam.

Os preços de alguns Patrocinadores aqui do fórum são mesmo espectaculares, por isso o referi.

 

Eu posso pôr as plantas depois de ter os peixes, evidentemente?

Se estás a perguntar isso por ainda não teres No3 não te preocupes.

Vai deitando um ou outro floco de vez em quando que o No3 aparece.

Devias plantar primeiro porque não há necessidade de estar a stressar desnecessariamente a peixeirada,

além de que assim vais envelhecendo a água e aumentando os níveis de O2 para quando eles chegarem.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

é que o meu pai está farto de vêr o aquário sem nada....mas eu digo que é prexixo e que o aquário é meu e tatati tátá....

mas eu tenho bomba de ar....não se nota bem, está atrás da pedra grande...mas é melhor esperar que o mais importante é que a peixarada não vire almoço :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

É facil, mostras os posts em que se fala do ciclo do Azoto (alguns dos quais postados por ti próprio) ao teu pai e explicas que sem o tal do ciclo estar completo as condições de vida dos peixes não estão asseguradas.

Agora se estás com medo que comece a escola e não tenhas peixes dentro de água para ver, já devias de saber que não se pode apressar a natureza. :)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se fosse facilzinho não tinha piadazinha nenhumazinha :)

 

Até os peixes vão para a escola... Vê lá

!!!

 

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui cuscar a escola de peixes postado pelo Babykhan...

Estou banzada... os chineses inventam tudo, será que consigo treinar os meus peixes para me lavarem a loiça?

André, porque é que é dificilzinho? por teres de estudar bué? força nisso tu és daqueles jovens da nova Era, os que conseguem tudo a que se propõem, parabéns, para sossegar o teu pai compra uns peixes articulados, tás a ver? aqueles que se mexem com a deslocação da água!

Boa sorte para tudo, vais conseguir estudar bons peixes e passar nos aquários! ou ao contrário, o que quiseres consegues! :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui cuscar a escola de peixes postado pelo Babykhan...

Estou banzada... os chineses inventam tudo, será que consigo treinar os meus peixes para me lavarem a loiça?

André, porque é que é dificilzinho? por teres de estudar bué? força nisso tu és daqueles jovens da nova Era, os que conseguem tudo a que se propõem, parabéns, para sossegar o teu pai compra uns peixes articulados, tás a ver? aqueles que se mexem com a deslocação da água!

Boa sorte para tudo, vais conseguir estudar bons peixes e passar nos aquários! ou ao contrário, o que quiseres consegues! :P:(

 

obrigado por essa motivação! ::D: obrigado mesmo!

mas eu a matemática no ultimo teste desleixei-me... :oops: tive 3 mesmo ali á rasca!

tu achas que eu assim, mas toda a gente que me conhece comigo chama-ma estupido....sou meio maluco, gosto de fazer as pessoas rir :P

 

em principio lá para terça-feira já cá devo ter as plantas....mas pelo que conheço a dona da loja, não sei não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O meu filtro parou de trabalhar (estava sempre a deixar entrar ar e fazia um barulhão), tenho de resolver isso ou hoje ou amanhã...

 

Hoje chegou uma planta (sim 1 ;) ) foi uma anubia anã.....as vallisnerias anãs não haviam tenho de procurar melhor...

 

Tenho aqui a foto (de água suja) dela ainda dentro do vaso, por que eu ainda não percebi o que é o rizoma e pelo que me apercebi ele tem de estar fora de terra certo?

 

gg001.jpg

 

Desejem-me sorte com o filtro bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tens mesmo que estudar mais André, se no 9º ano ainda não sabes o que é o rizoma estamos mal...

Pelo menos escreveste correctamente, já não é mau de todo.

Rizoma é descrito aqui com bastante pormenor.

No meu caso, tenho o rizoma fora do substrato mas as raízes enterram-se para procurar nutrientes.

Espero ter sido útil.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.