Vidros do aquário cheios de "lombrigas" - ajuda


AnaGradim

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Desde á umas duas semanas para cá, que reparo que andam uns bichos minusculos, brancos tipo lombrigas, a andar nas paredes do meu aquário, e alguns mesmo a nadar. Recordo que são mesmo muito minuscolos, mal se vêm.

 

De que se trata?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto também já vi isso muitas vezes. O aparecimento está relacionado com a filtragem, excesso de alimento (restos), etc. Ainda pensei que pudessem ser planárias (mas como aparecem?), mas ao microscópio não é nada que se pareça.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o meu filtro já teve melhores dias, creio que tenho de comprar outro.

 

Obrigado pela resposta ;)

 

 

Olha ja tive esse problema li muita coisa aqui no forum e cheguei a conclusão que o melhor para isso e reduzires um pouco a quantidade de comida que das aos teus "meninos" e se forem uns bichitos tipo fios de cabelo pequenos e brancos e não forem planarias arranja uns guppys hehehe em especial juvenis os meus adoravam esse "alimento vivo"...

Espero que tenha ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem quanto a guppys juvenis, penso que não necessito de arranjar pois tenho cerca de 30 com 5 dias :D

Já estou a reduzir a comida que lhes dou e lavei também o filtro

 

Obrigada :?

 

 

lavar o filtro e má onda mesmo...não se deve fazer... mata as bacterias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lavar o filtro e má onda mesmo...não se deve fazer... mata as bacterias

 

 

Boas

Se for lavado com a água do aqua não matas as colonias de bacterias por ex. quando fazes uma tpa a água que retiras do aqua lavas o material filtrante

Cumps

Délio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais