Substrato Dupla Ground


Jose Ferraz

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Actualmente tenho akadama normal no meu aquario de biotopo, mas acho que ao longo dos meses tem-se acumulado muitas particulas por baixo dos grãos e ao mexer neles acaba por turvar muito a água. Acho que estas partículas além do lixo normal inclui restos de argila da fragmentação dos grãos maiores.

 

Recentemente comprei Dupla Ground, que é argila cozida a altas temperaturas de granumeletria 2 a 4 mm.

Porém após um ensaio num aquario mais pequeno com uma amostra deste substrato notei que o mesmo é muito leve e mexe-se facilmente com a movimentação da água.

Tenho receio que venha a interferir com a estabilização das plantas no fundo.

 

Gostava de saber da vossa opinião caso conheçam o produto!

 

Cumprimentos,

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Actualmente tenho akadama normal no meu aquario de biotopo, mas acho que ao longo dos meses tem-se acumulado muitas particulas por baixo dos grãos e ao mexer neles acaba por turvar muito a água. Acho que estas partículas além do lixo normal inclui restos de argila da fragmentação dos grãos maiores.

 

Recentemente comprei Dupla Ground, que é argila cozida a altas temperaturas de granumeletria 2 a 4 mm.

Porém após um ensaio num aquario mais pequeno com uma amostra deste substrato notei que o mesmo é muito leve e mexe-se facilmente com a movimentação da água.

Tenho receio que venha a interferir com a estabilização das plantas no fundo.

 

Gostava de saber da vossa opinião caso conheçam o produto!

 

Cumprimentos,

José

 

 

boas

 

por acaso falas disto ??

 

é o que uso e acho muito bom para as plantas e uma agua cristalina como nunca.

 

é realmente muito leve mas mesmo por isso é que é muito bom as raizes das plantas, e podes ficar descançado que nao se soltao depois de enraizadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais