Escalar desaparecido


Carmen1971

Recommended Posts

Nem sei como começar, pois trata-se de um caso de "polícia". Neste aqua que passo a referencia existem 3 corys, duas albinas pequenas e uma outra bem grandinha, 6 ampulárias de vários tamanhos, 5 ancistrus pequenitos, 1 cadoz sugador e 3 escalares (neste momento um deles desapareceu) dois deles, os maiores, formam um casal. Os escalares sempre estiveram juntos, nunca os vi brigar, na hora de dar comida o mais pequeno, cerca de 5/6 cm, era o primeiro a devorá-la e estava sempre visivel, raramente se escondia. Ontem juntei ao aqua a tal cory grandita e as ampulárias, os 3 escalares estavam lá, hoje achei estranho só ver dois escalares, mas pensei que o mais pequeno estivesse atrás de alguma rocha ou pedra de xisto. Acontece que passei algum tempo frente ao aquário e ele n aparecia, comecei a procurá-lo e nada, resolvi tirar a tampa, procurar em todos os sitios possíveis, até o filtro fui ver e nada de escalar, ele n é assim tão pequeno que não se veja, mesmo que tivesse morrido. Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido???? (desculpem a extenção do post ;) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei como começar, pois trata-se de um caso de "polícia". Neste aqua que passo a referencia existem 3 corys, duas albinas pequenas e uma outra bem grandinha, 6 ampulárias de vários tamanhos, 5 ancistrus pequenitos, 1 cadoz sugador e 3 escalares (neste momento um deles desapareceu) dois deles, os maiores, formam um casal. Os escalares sempre estiveram juntos, nunca os vi brigar, na hora de dar comida o mais pequeno, cerca de 5/6 cm, era o primeiro a devorá-la e estava sempre visivel, raramente se escondia. Ontem juntei ao aqua a tal cory grandita e as ampulárias, os 3 escalares estavam lá, hoje achei estranho só ver dois escalares, mas pensei que o mais pequeno estivesse atrás de alguma rocha ou pedra de xisto. Acontece que passei algum tempo frente ao aquário e ele n aparecia, comecei a procurá-lo e nada, resolvi tirar a tampa, procurar em todos os sitios possíveis, até o filtro fui ver e nada de escalar, ele n é assim tão pequeno que não se veja, mesmo que tivesse morrido. Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido???? (desculpem a extenção do post :) )

 

Boas

 

o aquário é fechado ? pode ter saltado.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É fechado, tb procurei no chão poderia ter saltado quando abri para colocar os outros, mas n estava. Hoje voltei a procurá-lo, mas nem vivo nem morto ele aparece, seria possivel algum dos habitantes do aqua devorá-lo sem deixar restos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ter morrido e está debaixo de alguma coisa que tenhas dentro do aquário, isto no caso de o aquário ser tapado, o estranho de tudo é ele morrer assim, de repente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5cm de escalar para 5 anscistrus...durante a noite está feito,demanhã não há restos.Caso tenha morrido.Se o procuraste por todo o lado e não encontraste acho ser a possibilidade mais forte.Lamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais