Aquário de Discus


issler

Recommended Posts

Olá pessoal...

 

Há algum tempo venho montando aquários aqui em casa! Por puro hobby, prazer! Sou fascinado por aquários quadrados! Ontem acabei de fazer um pra o meu quarto super quadrado! 0,40 x 0,40 x 0,30 > 48LT!

 

Agora to querendo fazer um um pouco maior pra colocar de canto na minha sala.

 

Mas eu queria que vocês me ajudassem na seguinte questão!

 

Eu quero um aquário de Discus, mas quero também colocar neons e camarões > Esses peixes são compatíveis entre si?

 

Nunca tive um aquário plantado e quero esse aquário com uma planta bem rasteira mas que seja compatível com os peixes para que fiquem em harmonia, alguém sabe me indicar essa planta?

 

O aquário que vou montar agora é de 0,70 x 0,70 x 0,40

 

Qualquer dica é muito bem vinda!

 

Vou cortar os vidros agora!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal...

 

Há algum tempo venho montando aquários aqui em casa! Por puro hobby, prazer! Sou fascinado por aquários quadrados! Ontem acabei de fazer um pra o meu quarto super quadrado! 0,40 x 0,40 x 0,30 > 48LT!

 

Agora to querendo fazer um um pouco maior pra colocar de canto na minha sala.

 

Mas eu queria que vocês me ajudassem na seguinte questão!

 

Eu quero um aquário de Discus, mas quero também colocar neons e camarões > Esses peixes são compatíveis entre si?

 

Nunca tive um aquário plantado e quero esse aquário com uma planta bem rasteira mas que seja compatível com os peixes para que fiquem em harmonia, alguém sabe me indicar essa planta?

 

O aquário que vou montar agora é de 0,70 x 0,70 x 0,40

 

Qualquer dica é muito bem vinda!

 

Vou cortar os vidros agora!

::D:

Abraços

boas eu acho que nao deve aver nenhum probolema se forem so os discos com os neos, o probolema vai ser o tamanho do aquario nao sei quantos discos vais querer, mas quando comessares nao queres outra coisa e sempre mais um :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o pessoal mais expert do que eu aconselha 50 litros para cada discu, como também um minimo de 6 discus, o que representa a partida 300 lts.

 

claro que grande parte de nós não respeita este principio, por isso se for para ter no maximo 4 discus e mais uns neos penso que não haja problema, só que depois vais queres uns limpa vidros e mais umas corydoras, e mais, e mais... o problema é começar :)

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Jorge Jesus e Braiti

 

O problema agora ta nos vidros...

To com os vidros aqui pra cortar mas fui tirar a medida e percebi que era de 5mm eu achava que era de 6mm. :?

 

O que vocês acham?

 

Será que dá pra continuar com meu projeto? ;)

Será que os vidros aguentam? :D

 

To prestes a cortar os vidros! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais