iluminçao


Recommended Posts

tenho um aqua de 120*50*50*(comunitario,plantado) gostaria de saber o tipo de iluminaçao a usar , quantidade de lampadas e que tipo e se posso usar leds ja agora quantos e quais tendo em conta as dimensoes do aqua obrigado

Editado por joao_r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

quanto as lampadas nao sei te dizer ao certo mas quanto aos leds, nao vale a pena nao compensa, se quiseres por leds para dar um efeito subtil e tipo luz de presença aos cantos e no fundo tudo bem, mas para iluminaçao precisas de 50+ para ficar bom.

 

cumps..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o Bugg, led´s só se for para presença.

Quanto á iluminação aconselho uma calha para lâmpadas T5 e cerca de 0,5W por litro de água, isto claro depende das plantas que queiras meter no aqua.

Na minha opinião e para não me preocupar mais com a iluminação, independentemente de que poderia por no aqua punha cerca de 0.7W/L.

 

Espero ter ajudado,

 

Cumprimentos

João Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se deres uma vista de olhos pelo sub-forum do aquaeden (primeiro na area dos patrocinadores) tem lá pedidos e informações relativas a aqua de tamanhos semelhantes :lol:

Editado por asol

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.