Filtro Exterior a Adquirir? Conselhos por favor


Recommended Posts

Boas amigos,

 

Tenho um aquario à vários anos com peixes de aqua doce / fria e agora que vou mudar de casa decidi revitalizar o meu aquario e passar a ter peixinhos de agua quente.

 

Como pretendo elaborar um aquário plantado, que requer uma qualidade de pureza da água muito superior, vou colocar um filtro exterior, cuja capacidade de filtragem é muito superior.

 

Estive a pesquisar um pouco e recolher informações e penso que me deparei com um modelo eficiente, que passo a referenciar:

 

Aquario que possuo :

1m x 0.3m x 0.4m ( penso que quantidade efectiva de agua deve rondar os 100 a 120 lts )

Filtro interior incorporado

compressor de oxigéneo

 

Filtro Exterior pretendido:

FILTRO EXTERIOR EHEIM PROF. 2222

 

Como o preço deste modelo com aquecimento incorporado é muito superior, penso ser mais vantagoso adquirir aquecedor separadamente.

 

Queria a vossa opinião sobre este e outros filtros que considerem bons para as caracteristicas do meu aquario, aconselhem-me em marcas e modelos e se devo comprar aquecedor separado ou incluido no filtro ?

 

Aguardo vossas respostas,

Cumps

Energetik

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opinião sobre esse filtro não ta posso dar porque não tenho filtros dessa marca.

 

De uma forma geral, e poderás ver isso aqui no forum em vários tópicos a eheim é uma marca muito conceituada.

 

Outras marcas também bastante usadas pelo pessoal são a fluval, a jbl e a rena.

Em relação a filtro com aquecimento ou não, eu prefiro em separado porque se avariar algum só tenho de substituir um componente.

 

De resto o filtro terá de se adaptar ao aquário e peixes que pretendes. Do que sei de plantados, não queres muita corrente pelo que talvez 3x a litragem do aquário chegue. Assim precisas de um filtro que te faça na casa dos 300 a 500L/h.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opinião sobre esse filtro não ta posso dar porque não tenho filtros dessa marca.

 

De uma forma geral, e poderás ver isso aqui no forum em vários tópicos a eheim é uma marca muito conceituada.

 

Outras marcas também bastante usadas pelo pessoal são a fluval, a jbl e a rena.

Em relação a filtro com aquecimento ou não, eu prefiro em separado porque se avariar algum só tenho de substituir um componente.

 

De resto o filtro terá de se adaptar ao aquário e peixes que pretendes. Do que sei de plantados, não queres muita corrente pelo que talvez 3x a litragem do aquário chegue. Assim precisas de um filtro que te faça na casa dos 300 a 500L/h.

 

Muito obrigado pela sua resposta.

supondo que envez de comprar o 2222 que é indicado para 150lts e faz 500lts/h, se comprar o 2224 que é indicado para 350lts e faz 700lts/h há algum inconveniente para os peixes e planta ? pergunto isto pq este ultimo gera mais corrente / agitação no aquario que o 1º.

 

Peço desculpas de estar a fazer perguntas tão basicas mas estou mesmo a começar nesta fase da plantação e agua quente.

cumps,

Energetik

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela sua resposta.

supondo que envez de comprar o 2222 que é indicado para 150lts e faz 500lts/h, se comprar o 2224 que é indicado para 350lts e faz 700lts/h há algum inconveniente para os peixes e planta ? pergunto isto pq este ultimo gera mais corrente / agitação no aquario que o 1º.

 

Peço desculpas de estar a fazer perguntas tão basicas mas estou mesmo a começar nesta fase da plantação e agua quente.

cumps,

Energetik

 

O 2224 é capaz de fazer um pouco de agitação no aquario, mas se por ventura pensares em adquirir um aquario maior, já nao precisas de comprar novamente filtro..

 

Mas acho que o 2222 adapta-se melhor para esse aquario...

 

Já agora para que preços é esse 2222

 

Cumprimentos

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o teu aqua tem mais ou menos a litragem do meu, o meu e de 80 x 40 x 55 mas e grande

e eu tenho um 2217 , de 1000 l/h de inicio é grande a potencia da flauta, mas como tenho na parede lateral

virei-a contra a parede e aproveito faz oxigenaçao.

Com o tempo como vai perdendo força já posso virar em pararelo a superficie para fazer circulaçao de agua pelo aquario.

Pode ser exagerado mas tenho a agua cristalina.

No teu caso eu compraria da linha classic o 2215 que deve chegar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas amigos,

 

Estava a precisar de respostas de quem percebe mais disto do que eu e que não seja vendedor (só quer é vender e quando mais caro melhor)

 

respondendo ao Godlike, eu consigo comprar o 2222 por 121E e o 2224 por 131E em primeira mão claro ! Se souberem onde comprar mais barato avisem hehehehe é bom saber essas coisas.

 

Eu fui buscar o 2224 pra conversa pq me disseram que o 2224 é maior, tem + 1 cesto e permite maior quantidade de materiais filtrantes, logo melhora a filtragem do aquario, para alem de ter uma capacidade superior ... e por 10E se não há outros inconvenientes penso que avanço por este, não sei, queria ler mais opiniões ou se são todos da mesma opinião.

 

Aquario que pretendo revitalizar:

Aquario1.jpgAquario2.jpgAquario3.jpg

 

Cumps,

Energetik

Editado por Energetik
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.