alimentar 6 discus


XxHITMANxX

Recommended Posts

Boas pessoal preciso duns conselhos para tirar umas duvidas.

Visto so poder alimentar os meus discus de manha e a noite em vez da teoria pouco mas em mais vezes.

precisava de uma medida correcta para alimentar 6 discus e evitar a subida de fosfatos/nitratos.

A comida é sera granulat(eles adoram) e sao 6 discus com mais ou menos 5 meses

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal preciso duns conselhos para tirar umas duvidas.

Visto so poder alimentar os meus discus de manha e a noite em vez da teoria pouco mas em mais vezes.

precisava de uma medida correcta para alimentar 6 discus e evitar a subida de fosfatos/nitratos.

A comida é sera granulat(eles adoram) e sao 6 discus com mais ou menos 5 meses

 

Boas!

Nao deves apnenas dar aos teus discus granulados. deves dar tambem comida congelada, papa caseira, flocos entre outras. Os discus ainda sao juvenis por isso convi nha alimenta-los mais de duas vezes por dia... Eles nao vao crecer mias se lhes deres enormes quantidades d3e manha ou a noite, deves dar quantidades em que els comam tudo sem poluir a agua. Espero ter ajudado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás limitado a dar comida 2x ao dia, das duas uma, ou esperas um crescimento mais lento dos discus, ou compras um alimentador automático que de garanta as refeições de granulado, sendo que as duas que deres serão de comida congelada (p.ex. artemia congelada).

 

Papas caseiras, cuidado com elas, além de poluírem bastante, muitas receitas são profundamente desiqulibradas gerando discus anormalmente grandes e obesos. Na confecção da papa evita a utilização de carnes e derivados, dá preferência a crustáceos e moluscos, p.ex, não esquecendo alguma matéria vegetal (espinafres, agriões, etc.).

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquecime de dizer que dou comida congelada uma vez por semana

o dispensador e uma boa ideia para os alimentar bem.

ja agora que quantidade falando em bolilhas do granulado e de quanto em quanto tempo o dispensador deve de largar a comida.

foram uma grande ajuda obrigado,eu so quero o melhor para os meus peixotos

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquecime de dizer que dou comida congelada uma vez por semana

o dispensador e uma boa ideia para os alimentar bem.

ja agora que quantidade falando em bolilhas do granulado e de quanto em quanto tempo o dispensador deve de largar a comida.

foram uma grande ajuda obrigado,eu so quero o melhor para os meus peixotos

 

 

Falar de bolinhas e bastante dificil... Deita uma quantidade em que os teus peixes comam rapido sem poluir a agua... O ideal e deitar 4 vezes comida por dia, como das 2 vezes programa o alimentador a deitar 2 vezes!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falar de bolinhas e bastante dificil... Deita uma quantidade em que os teus peixes comam rapido sem poluir a agua... O ideal e deitar 4 vezes comida por dia, como das 2 vezes programa o alimentador a deitar 2 vezes!

Abraço

OU seja,alem das vezes que dou de manha e a noite o alimentador faz mais duas vezes durante o dia ne

Obrigado

o problema e que mesmo que ponha um monte de comer eles desaparecem com tudo embora demorem 1 a 2 minutos a acabar com tudo

Editado por XxHITMANxX

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava aqui a pensar numa conta maluca de maneira que desse 2 bolas granulado para cada um de cada vez que lhes desse comer

É que nao tenho bem a noçao se e muito ou pouco daí os nitratos fosfatos

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava aqui a pensar numa conta maluca de maneira que desse 2 bolas granulado para cada um de cada vez que lhes desse comer

É que nao tenho bem a noçao se e muito ou pouco daí os nitratos fosfatos

 

:drinking: Não percebi, tu dás 2 grãos de Sera discus, a cada peixe?

É deste granulado certo?

 

é que se for, e deres 2 grãos a cada discu, isso não é sequer alimentar os peixes.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um colher de chá e eles lambem isso tudo... se cair para o fundo não te preocupes que os Discus adoram pastar.

 

Dou essa quantidade de manhã, flocos e mais um cubo de artémia ou papa. Quando chego dou mais outra de granulado e flocos. Ao jantar 2 cubos de artémia/papa. Isto durante a semana, durante o fim de semana alimento mais vezes, nunca repetindo o que dei antes, entre flocos, granulado, artémia e papa.

 

Tenho 4 Discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: Não percebi, tu dás 2 grãos de Sera discus, a cada peixe?

É deste granulado certo?

 

é que se for, e deres 2 grãos a cada discu, isso não é sequer alimentar os peixes.

 

Abraço

nunca foi da minha ideia fazer passar fome os bichos nem nada que se pareça.

estava so a tentar fazer um calculo por causa do alimentador que ja adquiri.

sim o comer é esse.

Cumprimentos a todos

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca foi da minha ideia fazer passar fome os bichos nem nada que se pareça.

estava so a tentar fazer um calculo por causa do alimentador que ja adquiri.

sim o comer é esse.

Cumprimentos a todos

 

Hitman, eu não pensei isso.

Só que de facto é mesmo muito pouco comer para discus, não tenhas medo de dar comer aos bichos.

Para não sujares o aquário todo, mandas umas pitadas com a parte dos buracos + pequenos e esperas que eles comam tudo ou quase tudo, depois metes mais um pouco e repetes.

O comer nunca é de mais, também acho que se lhe estivermos sempre a dar eles estam sempre a comer. Mas arranja um 1\2 termo para isso, quando chegar a casa já meto para uma colher a quantidade que costumo dar e posto aqui ;)

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hitman, eu não pensei isso.

Só que de facto é mesmo muito pouco comer para discus, não tenhas medo de dar comer aos bichos.

Para não sujares o aquário todo, mandas umas pitadas com a parte dos buracos + pequenos e esperas que eles comam tudo ou quase tudo, depois metes mais um pouco e repetes.

O comer nunca é de mais, também acho que se lhe estivermos sempre a dar eles estam sempre a comer. Mas arranja um 1\2 termo para isso, quando chegar a casa já meto para uma colher a quantidade que costumo dar e posto aqui ::D:

ok eu dou sempre de maneira que eles ainda estao ali um pouco para acabar com tudo mas essa teoria de dar o muito mas dividido e esperando que comam cada parte para dar a outra e ainda com o alimentador

assim dou ás 9,ao 12.00 e ás 6 e por fim quando chego :)

 

tanks

Preparem-se para a grande e ultima modificaçao do discus resort

Link to comment
Partilhar nas redes sociais