Shubunkin


Visitante

Recommended Posts

Boa tarde, eu tenho um aqua com +/- 12 litros reais. Tenho um pimpão e um Shubunkin. Alguém tem + informações sobre os Shubunkin's ? :wink: Já peaquisei na net (google), mas a informação é pouca.

 

 

Eduardo Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para começar um aqua de 12 lt é uma coisa mt pequena p esses 2 tipos de peixe, p 1 ja é pequeno entao p 2 nem se fala :wink:

 

Talvez fosse melhor começar por pensares num aqua maior por variadas razoes, quer a nivel de manutenção quer a nivel de sanidade fisica e mental dos teus peixes .

 

Carassius auratus é o nome cientifico sao originarios da china e sao oviparos.

Os shubukin, sao peixes de agua fria q aguentam bem a temp ate 25 graus , ph entre 6.5 e 8.5 , convém salientar q qd se opta por temp quente o metabolismo dos peixes aumenta.

A cor deste peixe é uma mistura de varias cores e a esta mistura chama-se "calico", o shubukin é o original e comum peixe vermelho so q em cores variadas.

 

Adoram moscas , larvas, mosquitos e formigas, adoram artemias e tudo q mexa, adoram tb vegetais, alface bem lavada e ervilhas cozidas, gostam de fuçar o fundo do aqua e fuçar as plantas tb.

 

Sao doceis e curiosos, depois de habituados, consegue-se q venham comer-nos á mão, os meus bicam sempre os meus dedos.

 

mais alguma info q necessites estas á vontade.

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so para complementae devem ser mantidos num aqua so deles pois os seus olhos sao muito sensiveis. isto claro dependendo da sua variedade apesar de serem ciclideos e omniveros ums so devem estar em lagos e outros so em aquarios. pois ums nadam com facilidade mas por exemplo um cabeça de leao so deve ser mantido num aquario pois sao muito desajeitados a nadar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

tou a analisar a compra de um novo aquario maior, os peixes ainda são pequenos tem +/- 4 cm cada. Os aquas que vi são um bocado caros, um aqua com um tamanho á volta dos 100/120l custava perto de 150/200 euros, e ainda falta o móvel. Eu sei que, comprando o aqua e o restante material não é necessário outro investimento tão elevado. Vou continuar á procura de um aquario em várias lojas. Já agora alguma loja, que aconselham na região de Oeiras / Lisboa com aquas acessiveis? :wink:

 

 

Eduardo Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta ver o site da anivite e o site da aquaristik a secçao dos aquarios acho que eles tem baratos mas se achares muito caro. podes is a secçao de particulares do forum e la tems pessoas a venderem boms aquarios e baratos as vezes ate ja com material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

o site que indicou é este? www.anivite.pt, é que não funciona, tento aceder mais tarde. O segundo é em alemão, e eu não percebo nada :wink: , se fosse inglês ou francês... Obrigado pelos sites

 

Eduardo GOmes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
Tenho 2 perguntas a fazer em relação aos shubukins, qual é a compatibilidades destes com outros peixes? Por exemplo com um cardume. Tenho 2 shubukins qual é o tamanho minimo para estes 2 peixinhos?
O Kinguio Shubunkin já se adapta a qualquer peixe tranquilo. O bom mesmo seria cria-los dentro de sua mesma espécie pois são muito dóceis e brincalhões. Mas lembre-se, qualquer alevino que caiba em sua boca vira um "petisco/iguaria" em sua alimentação.

 

Sugerimos 120 litros para o 1º peixe adulto e 40 litros adicionais por cada um que acrescentares portanto: Aquas de 200 lts para 3 peixes adultos e uma filtração +- 10 vezes o volume do aqua = 2.000 l/h.

 

Obs. Podes entender que é muito mas isso é o IDEAL. :Fade-color

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais