CO2 caseiro


Recommended Posts

A minha questão é a seguinte.. se nos libertamos C02 na expiração... entao se com uma palhinha ou uma mangueira daquelas do genero das bombas de ar e expirasse-mos para o aquario será que resulta e havera Co2 dissolvido na àgua e utilisavel pelas plantas????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha questão é a seguinte.. se nos libertamos C02 na expiração... entao se com uma palhinha ou uma mangueira daquelas do genero das bombas de ar e expirasse-mos para o aquario será que resulta e havera Co2 dissolvido na àgua e utilisavel pelas plantas????

 

 

talvez alguma parte desse CO2 se dissolvesse na água sendo assim utilizado pelas plantas, mas tencionas passar quantas horas por dia a soprar pela mangueira? :lol:;)

definitivamente essa não é uma solução viável. Mais vale fazeres CO2 caseiro que não dá um décimo do trabalho :wink: já agora, não sei a ideia que tens mas a adição de CO2 não é algo essencial para todas as plantas...

 

Só mais uma coisinha, não abras dois tópicos iguais em locais diferentes, assim evitas a dispersão e/ou repetição da informação ;)

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tipo o Co2 que expilo supostamente apresenta uma maior quantidade que a garrafa.. lool ja agora tenho a bomba de ar ligada 24h por dia tera algum efeito na quimica no aquario relativamte às plantas vistu que o CO2 sai do aqua ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tipo o Co2 que expilo supostamente apresenta uma maior quantidade que a garrafa.. lool ja agora tenho a bomba de ar ligada 24h por dia tera algum efeito na quimica no aquario relativamte às plantas vistu que o CO2 sai do aqua ??

 

ok, eu não faço a mínima ideia da quantidade de co2 que aquilo apresenta, mas assumindo que é assim, isso não é muito saudável... essa grande quantidade de co2 nessa hora vai fazer com que a água fique bem mais ácida (forma-se ácido carbónico se não estou em erro) e depois nos outros períodos do dia vais ter o pH habitual. Além disso o co2 acaba por se escapar da água muito rapidamente, apesar de poder ser muito, principalmente com a bomba de ar ligada.

O único efeito que eu estou a ver que a bomba de ar possa fazer é facilitar a fuga do CO2 uma vez que agita a superfície da água.

 

Continuo a achar que esse não é um bom método mas espera pela opinião dos "cromos" da química lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao e se juntarmos umas quantas garrafas de agua das pedras no aquario? Tambem tem CO2... Mas é mais dispendioso...

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.