Red Cherry e discus


Artur Jorge

Recommended Posts

Boas!!

 

Sei que os discus comem red cherry mas pergunto se é possível manter red cherry com discus e através da reprodução dos camarões manter a população estável e simultaneamente oferecer comida viva aos peixes??

 

 

cumpts...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sei que os discus comem red cherry mas pergunto se é possível manter red cherry com discus e através da reprodução dos camarões manter a população estável e simultaneamente oferecer comida viva aos peixes??

 

 

cumpts...

 

 

Ui pergunta delicada, comida viva de reds....

 

Desde que existam locais para os reds procriarem e se conseguirem desenvolver, sim é possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

sempre podes dar aos red's bastantes abrigos para assim conseguirem fazer criação ,ou então se colocares discus ainda pequenos ...eu tive escalares com red's até os Escalares proverem e gostarem :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É mesmo nos esconderijos que tens de investir, como já foi dito... Eu tive a trsite ideia, de colocar Red's no aquário, para me inutilizar o aqua onde os red's estavam, conclusão... Como tinham 70 cm para percorrer até ao fundo...houve uns que nem 30 cm de fundo percorreram, e parece que os Discus captaram para onde se dirigiram, foram lá investigar, até que, hoje para os ter, não é com Discus pois mais cedo ou mais tarde, há mariscada.

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Pato

 

Penso que irás perder a colonia dado que há mariscada na certa, os discus, por experiência própria, não comem os red´s quando estes atingem um certo tamanho, agora os mais pequenos... :puppydogeyes: só faltm as bjecas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Não quero contrariar..... mas tenho discus com dezenas de red's..... e eles não desaparecem..... alias.... fazem é que eu tenha de tirar alguns de vez em quando.....

 

tenho 7 discus em 500 litros, e junto devo ter uns 400 Red's.... grandes, pequenos, minorcas, e comem no areao lado a lado com os discus.... eles nem lhes ligam..... até lhes dão boleia quando eles se agarram as barbatanas.......

 

Mas claro, como tudo.... cada caso é um caso......

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um áqua de metro e meio, plantado, com 5 Discus adultos e uns 100 red's e Amano.

 

Há zonas do aquário onde os Discus não vão... junto ao vidro do fundo, tenho uma "parede" de plantas que serve perfeitamente para a colónia dos camarõres.

 

 

E quando limpo os filtros apanho mais uns 30 lá dentro.

 

Isto já há um ano.

 

Conclusão...

 

Sim, é possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Discus descobriram o sabor do marisco! :D

 

Quem diria que aqueles pachorrentos que até há poucas semanas comiam do mesmo "prato" que os camarões (os camarões chegavam a roubar-lhes comida) iam agora persegui-los freneticamente pelo aquário? É lindo assistir à caça, ver o instinto predador dos Discus, a apontar ao alvo é pufa, já marchou um! :D

 

Agora, ver camarões só de noite. ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

talvez tambem se disco nessecita de caçar se lhe damos 4 vezes ao dia comida ele se calhar nao nessecita de ir apanhar camaroes e se damos uma vez ao dia ele no final da tarde (talvez)tenha fome e mariscada cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Se o aqua for grande podes colocar red's sem qualque problema, porém se tiveres um aqua médio não aconselho pois os discus vêm com mais facilidade os red's e asociam-nos a comida XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais