majestade Publicado Agosto 14, 2008 Publicado Agosto 14, 2008 Boas pessoal. Comprei uma bomba de ar da AQUAPOR AC-9601. Tem uma potência de 3W e o meu objectivo era que quando eu fosse de férias aquilo fosse oxigenando o mínimo em vez de estar a usar o caudal do filtro à superfície para oxigenação através de difusão atmosférica. Acontece que eu tinha aqui um tubinho, encaixei na saída do aparelho. Meti o aparelho acima do nível de água, meti o tubo lá dentro e nada, aquilo nem força tem para formar bolhas dentro de água, nem tão pouco para as ver a sair da pedra difusora...! Parece que quando o tubo entra dentro de água o aparelho não tem força para fazer "bolhinhas", tal como acontece quando temos um copo de água e sopramos pela palhinha. Alguém tem esta bomba a conseguir "fazer bolhinhas"...? Era urgente a ajuda! Citar
mcmtorga Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 Eu tenho uma bomba de ar (não dessa marca) de 2w e ela tem força para expulsar imensas bolhinhas pelas pedra difusora. Não terás de remover alguma tampinha que esteja a tapar algum orificio por onde entra ou sai ar??? A bomba pode estar avariada! Põe-na a trabalhar sem o tubo e a pedra e vê se ela deita ar. Atenção para não tapar o orificio por onde entra o ar, assim ela perde a força. Espero ter ajudado. Citar
Nuno Costa Publicado: Agosto 14, 2008 Publicado: Agosto 14, 2008 (editado) bom dia eu acho que tenho uma dessas (comprei-a com um aquario que tem uma tampa que parece um telhado de uma casa). a minha está a funcionar na perfeição. Essas bombas pequenas, só funcionam com pedras difusoras pequenas e com tubos de ar curtos. Se o tubo for muito comprido nao funciona. Algumas pedras difusoras demoram algum tempo a começar a funcionar (+- 15 minutos). para verificares se isso está entupido, retiras o tubo da bomba e sopras. se fores da zona do cacem ou lisboa, telefona-me que eu empresto-te a minha. TM 919784991 Vou de ferias domingo, por isso o mais tardar sabado. Editado Agosto 14, 2008 por Nuno Costa Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
majestade Publicado: Agosto 14, 2008 Autor Publicado: Agosto 14, 2008 (editado) mas tens a tua mergulhada até ao fundo do aqua? eu tenho uma pedra difusora pequena e gigante, ainda não testei nenhuma, meti só o tubo e mal entra na agua nada se passa. A bomba funciona bem porque sinto o ar a sair. O teu tubo mede quanto então? PS: o teu tubo tem alguma válvula? Editado Agosto 14, 2008 por majestade Citar
Recommended Posts