riccia


joao_r

Recommended Posts

como e que se agarra a riccia aos troncos

 

|Oi

Colocas a riccia em cima do tronco em questão e áta-la com linha de costura (algodão).

Depois é só colocar no aqua e esperar q cresça.

Cresce bem c CO2 e boa iluminação.

 

Cumprimentos,

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se meter uma rede?

 

 

No tronco?

A redes são mais para fazer tapetes e existem apologistas q dizem q é melhor não usá-las e usar sim um fio de algodão.

Técnicas....

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para a riccia era melhor fio de pesca fininho.

 

o fio de algodao ao fim de um tempo apodrece e acaba por desaparecer levando a riccia se soltar toda.

 

fio de algodao é bom para musgos, apesar de eu preferir usar fio de pesca em qualquer um deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, neste caso dou o braço a torcer.

A riccia não cria raízes nemse agarra logo com o tempo o fio de algodão irá ser degradado.

Obrigado pela boa informação.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito este tópico para perguntar como "agarrar" a riccia à Akadama.

 

O que estou a fazer no meu vodafone é colocar umas Anúbias por cima esperando que ao ganharem raizes segurem a riccia junto ao substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor e arranjares uma placa de xisto fininha e atala a ela ou entao podes fazer uma caixinha de aco inox como um membro daqui fex que ficou muito fixe eu prefiro no xisto e mais facil e vai dar quase ao mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais