natx Publicado Agosto 12, 2008 Publicado Agosto 12, 2008 Boas, meu nome é Natacha e à cerca de 2 semanas e poucos mudei-me para o porto. Já morreram 3 guppys. Uma femea depois de ter parido começou a nadar mal de cauda para baixo e cabeça para cima e a deitar fezes brancas (parecia que estava a ficar torta da coluna e tudo) durou 4 dias assim. Depois outra começou a ficar muito parada num canto e acabou por morrer "deitada" no fundo do aqua (durou 5 dias assim). O meu macho deixou de comer e ficava pousado na areia do aqua durante 4 dias, ficou magro e morreu. O macho blue neon ficou com a cauda pouco colorida quase transparente e começou a deixar-se levar pela corrente do filtro e acabou por morrer. Agora tenho uma femea muito saudavel e bem constituida a perder o equilibrio como quando uma pessoa esta cheia de sono mas tenta manter-se acordada, dá aqueles desmaios de segundos. Minha guppy esta assim. Acho que é de não fazer fezes deve estar a dar cabo do sistema. Sabem o que pode ser?? Tambem a viagem foi esgotante para todos dentro de um garrafao cheio de agua do aqua ate ao cimo. OS alevins vieram dentro de um saco e ate hoje parecem estar vivinhos da silva. A mudança de aguas de lisboa para o porto é bem diferente, ate basta duma casa para a outra. Mas a do porto deve ter outras propriedades que os meus guppys nao estao habituados. Agora so me resta uma femea guppy adulta e os alevins de resto já comprei um macho e outra femea aqui no porto e dao-se muito bem. Daí eu achar que é das aguas diferentes. Agora a femea andar mal de equilibrios já deve ser mesmo uma doença grave e estou a pensar na bexiga porque não a vejo a fazer necessiades. Ajudem-me por favor OBRIGADISSIMO PELA VOSSA ATENÇÂO
natx Publicado: Agosto 13, 2008 Autor Publicado: Agosto 13, 2008 Existem parasitas na água:S Entao esta a dizer que tenho que desparazitar?
Recommended Posts