Recommended Posts

Publicado

Viva!

Gostava de saber as vossas opiniões.

Quando um casal de escalares está nas primeiras 48 horas da desova voces costumam alimenta-los?

obrigado

cumprimentos ;)

Publicado:
Viva!

Gostava de saber as vossas opiniões.

Quando um casal de escalares está nas primeiras 48 horas da desova voces costumam alimenta-los?

obrigado

cumprimentos ;)

eu costumo , mas mesmo com muito pouca comida, pouquissima

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Eu normalmente dou pouca comida nessa altura para não sujar a água e consequentemente apodrecer os ovos e tambem (e não tenho a certeza disto) para não acelarar qualquer tipo de instinto de nova postura consequente limpeza de alevins.

Já me aconteceu ter alevins e uma desova ao mesmo tempo e os progenitores deixaram os alevins alimentarem-se dos ovos como os poderiam ter comido para proteger a desova

obrigado pessoal

abraço

Publicado:

Boas,

Eu dou comida normalmente.

Mas tb devo de dizer que estão num aquário comunitário e não me preocupo muito, ou nada, com a criação.

Os meus escalares todas as semanas colocam ovos e normalmente, depois de estarem a nadar, ainda vejo alevins ao terceiro dia. Mas os neons e os discus dão conta do assunto.

Um abraço,

António Trindade

Publicado:

Viva,

Eu dou-lhes comida normalmente, mas como eu faço sempre um pequeno tratamento com azul de Metileno (ajuda os ovos a não fungarem), implica desligar o filtro durante 48 horas!!! Logo alimento e passado 30min +/- aspiro os restos de alimentação!!!!

Publicado:

Ok Obrigado

Estou esclarecido! Eu tenho o meu casal num aqua de 77L inserido numa bateria de +/- 350 L sem adiccionar anti fungos e mesmo assim consegui vingar 27 escalares mas foi a unica vez (com este casal) e vingaram tão poucos porque os alimentei com comida seca genero uma papa

Estou a ver que tenho que alterar procedimentos

Fechar o circuito colocar um filtro interno colocar anti-fungos e alimentar os alevins com artemia recem eclodida

Obrigado

cumps