Hugo Martins Publicado Agosto 12, 2008 Publicado Agosto 12, 2008 Viva! Gostava de saber as vossas opiniões. Quando um casal de escalares está nas primeiras 48 horas da desova voces costumam alimenta-los? obrigado cumprimentos
Abel Brás Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Viva! Gostava de saber as vossas opiniões. Quando um casal de escalares está nas primeiras 48 horas da desova voces costumam alimenta-los? obrigado cumprimentos eu costumo , mas mesmo com muito pouca comida, pouquissima O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
José Garcia Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Boas eu dou comida normalmente ! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Hugo Martins Publicado: Agosto 12, 2008 Autor Publicado: Agosto 12, 2008 Eu normalmente dou pouca comida nessa altura para não sujar a água e consequentemente apodrecer os ovos e tambem (e não tenho a certeza disto) para não acelarar qualquer tipo de instinto de nova postura consequente limpeza de alevins. Já me aconteceu ter alevins e uma desova ao mesmo tempo e os progenitores deixaram os alevins alimentarem-se dos ovos como os poderiam ter comido para proteger a desova obrigado pessoal abraço
ajvctrindade Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Boas, Eu dou comida normalmente. Mas tb devo de dizer que estão num aquário comunitário e não me preocupo muito, ou nada, com a criação. Os meus escalares todas as semanas colocam ovos e normalmente, depois de estarem a nadar, ainda vejo alevins ao terceiro dia. Mas os neons e os discus dão conta do assunto. Um abraço, António Trindade
David Nunes Publicado: Agosto 17, 2008 Publicado: Agosto 17, 2008 Viva, Eu dou-lhes comida normalmente, mas como eu faço sempre um pequeno tratamento com azul de Metileno (ajuda os ovos a não fungarem), implica desligar o filtro durante 48 horas!!! Logo alimento e passado 30min +/- aspiro os restos de alimentação!!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Hugo Martins Publicado: Agosto 18, 2008 Autor Publicado: Agosto 18, 2008 Ok Obrigado Estou esclarecido! Eu tenho o meu casal num aqua de 77L inserido numa bateria de +/- 350 L sem adiccionar anti fungos e mesmo assim consegui vingar 27 escalares mas foi a unica vez (com este casal) e vingaram tão poucos porque os alimentei com comida seca genero uma papa Estou a ver que tenho que alterar procedimentos Fechar o circuito colocar um filtro interno colocar anti-fungos e alimentar os alevins com artemia recem eclodida Obrigado cumps
Recommended Posts