Skimmer


issler

Recommended Posts

Olá,

Navegando aqui no forum me interessei bastante pelos aquários de água salgada, só tenho experiência com aquários de água doce e já vi que é muito importante ter um skimmer nos aquários de água salgada, mas minha pergunta é: Se a bomba joga água dentro do tubo do skimmer pq o copo que fica em cima não transborda?

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Navegando aqui no forum me interessei bastante pelos aquários de água salgada, só tenho experiência com aquários de água doce e já vi que é muito importante ter um skimmer nos aquários de água salgada, mas minha pergunta é: Se a bomba joga água dentro do tubo do skimmer pq o copo que fica em cima não transborda?

 

:D

 

 

porque tem uma saida diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque tem uma saida diferente.

 

exacto!

a espuma quer-se que transborde mas o nivel da água não passa para o copo, ou seja só vai espuma...

a água é desviada para outra saida geralmente em baixo para não se perder bolhas de ar.

 

Esta saida depois tem um tubo que sobe até ficar a um nivel (a água só saiu aí nesse ponto) que facilite um determinado nivel para a água no interior do skimmer...

 

obviamente que pelo menos o nivel da água dentro do skimmer estará acima desse ponto de saida...,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Essa pergunta até é compreensivel para quem nunca viu um escumador a funcionar.

 

O que sobe para o copo é espuma com gordura, lama, etc.

 

Cheira mal que se farta, e nem imaginas a porcaria que tira bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais