Carecacomgel Publicado Agosto 12, 2008 Publicado Agosto 12, 2008 Boas! Tenho um casal de escalares num aqua comunitário e sempre me pareceram bastante saudaveis! De ha uns tempos para cá (cerca de 3 semanas), notei que num deles apareceu uma espécie de bolha por baixo da boca.É pequena, cerca de 2 mm, transparente, nao apresenta sangue.O peixe come bem como sempre comeu, nao apresenta um comportamento diferente, nem qualquer outra alteração fisica.Estará doente ou tem a ver com a desova, dado que ja efectuaram duas posturas, que por se encontrarem num comunitário e não conseguir separa-los foram com idas?! Será algum virus?
Hugo Martins Publicado: Agosto 12, 2008 Publicado: Agosto 12, 2008 Viva! Isso é normal eu tambem tenho um casal reprodutor com provas já dadas e isso deve-se ao elevado uso da boca com o parceiro (têm a tendência de ficarem presos pela boca a quando a altura da reprodução) logo aparece algumas fridas Para alem de terem de limpar a zona da desova abraço
Carecacomgel Publicado: Agosto 15, 2008 Autor Publicado: Agosto 15, 2008 Boas Hugo! Obrigado pela ajuda! Eu tenho escalares há relativamente pouco tempo e estranhei a situação por falta de informação.A verdade é que já tive oportunidade de presenciar o comportamento que referiste e inclusive filmar!!Nunca pensei!Já me estava a preparar para chamar o INEM!!! Abraço
Recommended Posts