ADA Aqua Soil Amazonia


Broa

Recommended Posts

Boas,

 

Decidi amanhã mudar por completo o meu aquário, e só quando cheguei a casa depois de comprar o substrato é que me surgiu uma dúvida.

O substrato ADA Aqua Soil Amazonia tem que ser lavado ou ter algum tratamento antes de ser colocado no aquário?

 

Cumprimentos,

João Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Decidi amanhã mudar por completo o meu aquário, e só quando cheguei a casa depois de comprar o substrato é que me surgiu uma dúvida.

O substrato ADA Aqua Soil Amazonia tem que ser lavado ou ter algum tratamento antes de ser colocado no aquário?

 

Cumprimentos,

 

 

 

Olá João

 

Não cometas esse crime ao lavar o substrato estarias a remover em grande parte elementos essenciais`ao plantado.

É tirar da embalagem e directo lá para dentro.

 

cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi tudo dito, qualquer substracto fertil ou argiloso tipo o amazonia nunca deve ser lavado,alem de perder os nutrientes iria tambem deixar a água muito turva

Editado por Tiago Proença

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o Amazónia não tem nutrientes bang

 

O Aquasoil não se lava pela simples razão de não sujar muito a água (depende de saco para saco e a quantidade de vezes que caiu).

 

O Amazonia por norma deixa a água um pouco turva, no entanto não liberta "porcaria" como estamos habituados, por exemplo, com a Akadama.

 

Abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E verdade,a aqua soil não é substrato fertil eu no meu aqua tenho o substrato fertil da Tropica e por cima aqua soil amazonia e foi tirar do saco directamente para o aquario,a agua vai ficar 1 pouco turva mas isso desaparece rapido.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas.

Hoje vai ser o dia do aquário, espero que tudo corra bem e que não haja baixas.

Depois dou novidades... bang

João Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais