escalares violentos de repente


rudilevi

Recommended Posts

Boas! tenho 2 escalares que tiveram a 1a postura ha uns dias, como é normal nao deu em nada, mas de repente ficaram muito mais violentos um com o outro e estao-me a destruir as plantas e a stressar os outros habitantes!! é um comportamento normal?? será da postura?? agradeço as respostas pois nao me queria livrar deles, mas ja nao tenho espaço nos outros aqua..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rudilevi,

 

Pois não é um comportamento muito normal pois o meu casal quando pos a sua 1a postura nao houve qualquer problema(sem ser nao conseguir safar nenhum), mas tirando isso eles continuavam a andar sempre juntos, sabes qual é a femea e qual é o macho? ou nao viste eles a porem a postura? qual deles é o mais agressivo? o teu aquario tem espaço para pores um dos escalares numa criadeira?(assim um paralelipipedo com rede) podes meter o mais agressivo ai durante cerca de 3 dias e vais ver que ele depois nao deverá a fazer o mesmo(é uma maneira de castigo) a mim aconteceu me mas foi com kribensis e pus o macho dentro da criadeira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

isso é normal, por vezes o macho pressiona a femea para desovar e aí há luta, mas nada de grave,agora se tens outros habitantes e plantas "isso vai tudo a frente" só anubias e valisnerias aguentam a agressividade dos escalares.

 

Se reparares o macho quando quer que a femea desove ele limpa a folhas bem limpinhas por isso acaba por danificar as plantas

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rudilevi,

 

Pois não é um comportamento muito normal pois o meu casal quando pos a sua 1a postura nao houve qualquer problema(sem ser nao conseguir safar nenhum), mas tirando isso eles continuavam a andar sempre juntos, sabes qual é a femea e qual é o macho? ou nao viste eles a porem a postura? qual deles é o mais agressivo? o teu aquario tem espaço para pores um dos escalares numa criadeira?(assim um paralelipipedo com rede) podes meter o mais agressivo ai durante cerca de 3 dias e vais ver que ele depois nao deverá a fazer o mesmo(é uma maneira de castigo) a mim aconteceu me mas foi com kribensis e pus o macho dentro da criadeira!

 

nao vi a postura, mas imagino k o maior e mais violento seja o macho, apesar de ser esse que ficou a cuidar do "ninho".... enquanto o mais pequeno afastava os outros habitantes... ou mesmo mete-lo de castigo na criadeira, ja tinha pensado até...tenho que ficar atento agora..

obrigado, abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais