Recommended Posts

Publicado

Boas! tenho 2 escalares que tiveram a 1a postura ha uns dias, como é normal nao deu em nada, mas de repente ficaram muito mais violentos um com o outro e estao-me a destruir as plantas e a stressar os outros habitantes!! é um comportamento normal?? será da postura?? agradeço as respostas pois nao me queria livrar deles, mas ja nao tenho espaço nos outros aqua..

cumps

Publicado:

Boas rudilevi,

Pois não é um comportamento muito normal pois o meu casal quando pos a sua 1a postura nao houve qualquer problema(sem ser nao conseguir safar nenhum), mas tirando isso eles continuavam a andar sempre juntos, sabes qual é a femea e qual é o macho? ou nao viste eles a porem a postura? qual deles é o mais agressivo? o teu aquario tem espaço para pores um dos escalares numa criadeira?(assim um paralelipipedo com rede) podes meter o mais agressivo ai durante cerca de 3 dias e vais ver que ele depois nao deverá a fazer o mesmo(é uma maneira de castigo) a mim aconteceu me mas foi com kribensis e pus o macho dentro da criadeira!

Publicado:

Viva!

isso é normal, por vezes o macho pressiona a femea para desovar e aí há luta, mas nada de grave,agora se tens outros habitantes e plantas "isso vai tudo a frente" só anubias e valisnerias aguentam a agressividade dos escalares.

Se reparares o macho quando quer que a femea desove ele limpa a folhas bem limpinhas por isso acaba por danificar as plantas

abraço

Publicado:
Boas rudilevi,

Pois não é um comportamento muito normal pois o meu casal quando pos a sua 1a postura nao houve qualquer problema(sem ser nao conseguir safar nenhum), mas tirando isso eles continuavam a andar sempre juntos, sabes qual é a femea e qual é o macho? ou nao viste eles a porem a postura? qual deles é o mais agressivo? o teu aquario tem espaço para pores um dos escalares numa criadeira?(assim um paralelipipedo com rede) podes meter o mais agressivo ai durante cerca de 3 dias e vais ver que ele depois nao deverá a fazer o mesmo(é uma maneira de castigo) a mim aconteceu me mas foi com kribensis e pus o macho dentro da criadeira!

nao vi a postura, mas imagino k o maior e mais violento seja o macho, apesar de ser esse que ficou a cuidar do "ninho".... enquanto o mais pequeno afastava os outros habitantes... ou mesmo mete-lo de castigo na criadeira, ja tinha pensado até...tenho que ficar atento agora..

obrigado, abraços