Véu branco a sair do tronco


Roach Jr.

Recommended Posts

Boas

 

Reiniciei o meu aqua e este encontra-se a fazer o ciclo à quase uma semana. Aproveitei e mudei o visual inclusive adicionei 2troncos novos (ambos devidamente fervidos).

 

Reparei agora que num dos troncos e apenas nesse começou a aparecer umas pequenas bolas brancas que mais se parecem com um véu ou até mesmo com o corpo dum caracol, e um grande véu na lateral, já com aproximadamente 7cm de diâmetro.

 

-Alguém sabe o que é?

-Faz mal?

-É suposto estar ali?

-Posso tirar e não voltará a aparecer?

-Como limpo completamente para que não reapareça?

-Posso por lá peixes sem me preocupar?

 

Abaixo deixo fotos para ajudar a perceber o que é.

 

Imagem027.jpgImagem0271.jpg

 

 

Imagem028.jpgImagem0281.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, estou a fazer o ciclo sem peixes por agora, mais tarde vou pondo os peixes com calma.

 

O tronco foi tratado, foi comprado numa loja de aquariofilia e foi fervido umas quantas vezes. A água já quase não ficava amarela.

Alias os 2troncos novos vieram ambos do mesmo sitiu e foram tratados da mesma maneira e só este aparenta o tal véu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas isso?? Voltar a ferver, mais nada?

 

Óptimo. Obrigado ;)

 

Boas

Ferve o bem e usa umas pedras de sal na agua de ferve lo deve chegar se voltar a fungar já sabes que é do tronco ;)

Puseste no aquário a pouco tempo? Certo? :twisted:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o compraste numa loja chegas lá e reclamas e eles certamente que te trocam sem problema;) Abraço

 

Boas

Reclamar por os fungos ;)

Assim reclamava toda vez que as plantas tivessem algas ;)

Isto trata se bem :twisted:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fervia se visses que nao dava iria trocar Abraço!

 

Boas

Temos de combater tudo, isto é uma coisa que se tira facilmente com água a ferver e pocado de sal na água a ferver ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ferve o bem e usa umas pedras de sal na agua de ferve lo deve chegar se voltar a fungar já sabes que é do tronco ;)

Puseste no aquário a pouco tempo? Certo? ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

 

Sim. O aquário esteve a funcionar durante 7meses e como entretanto apanhei um surto que me dizimou metade da população para não correr riscos fiz uma limpeza geral ao aquario e reiniciei-o e aproveitei para mudar de visual.

 

Ou seja foi tudo fervido e limpo quase até brilhar e está a ciclar a coisa de uma semana. Portanto na mão tenho-o à umas 2semanas na água à 1semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. O aquário esteve a funcionar durante 7meses e como entretanto apanhei um surto que me dizimou metade da população para não correr riscos fiz uma limpeza geral ao aquario e reiniciei-o e aproveitei para mudar de visual.

 

Ou seja foi tudo fervido e limpo quase até brilhar e está a ciclar a coisa de uma semana. Portanto na mão tenho-o à umas 2semanas na água à 1semana

 

Boas

Isso geralmente acontece com mais frequencia quando os troncos são postos a pouco tempo no aquário e ao inicio alguns fungam mas é normal faz o que te disse ;)

Boa Sorte com aqua

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou optar por ferver.

 

Mas tenho uma duvida, este tronco dado o seu tamanho (cerca de 40cm) foi fervido na banheira com agua a ferver, pois não cabe numa panela convencional (tal como o outro tronco), a minha duvida é como ferveriam vocês este tronco? Tenho estado a ferver bem, dado o seu tamanho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho um problema idêntico a esse, tenho um véu a cobrir parte do tronco...mas no meu caso devo de dizer que o fervi varias vezes com sal e depois de cada fervura metia 2 ou 3 dias de molho em agua...já o tirei por 2 vezes para o lavar...mas continua a aparecer embora pareça ser em menor quantidade. Devo ainda referir que o meu filtro é um eheim 2010 interno e não é grande coisa (acho eu). Será que é por causa da filtração ser fraca? Estou a aguardar um filtro externo...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou optar por ferver.

 

Mas tenho uma duvida, este tronco dado o seu tamanho (cerca de 40cm) foi fervido na banheira com agua a ferver, pois não cabe numa panela convencional (tal como o outro tronco), a minha duvida é como ferveriam vocês este tronco? Tenho estado a ferver bem, dado o seu tamanho?

 

Boas

Dentro da banheira é bom, deixa água aquecer bem e põe o sal no tronco :mrgreen: ou ferves água colocas sal na agua e das os banhos com o balde ao tronco :angel:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho um problema idêntico a esse, tenho um véu a cobrir parte do tronco...mas no meu caso devo de dizer que o fervi varias vezes com sal e depois de cada fervura metia 2 ou 3 dias de molho em agua...já o tirei por 2 vezes para o lavar...mas continua a aparecer embora pareça ser em menor quantidade. Devo ainda referir que o meu filtro é um eheim 2010 interno e não é grande coisa (acho eu). Será que é por causa da filtração ser fraca? Estou a aguardar um filtro externo...

 

cumps

 

Boas

Ferve água bem e põe o pouco de sal na água a ferver e com balde com essa água dá um dois banhos ao tronco :mrgreen:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Pelo que tenho visto, é normal essa névoa aparecer nos troncos.Especialmente numa montagem recente.

No meu tronco isso também apareceu nos primeiros tempos e deixei ficar, foi desaparecendo aos poucos.

Se fosse a ti deixava ficar. Nas TPA´s tenta aspirar o que conseguires com um tubo fino.

 

1 Abraço

Editado por Mário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Ferve água bem e põe o pouco de sal na água a ferver e com balde com essa água dá um dois banhos ao tronco :(

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

boas,

 

como disse ja foi fervido 3 vezes e foi numa panela grande...durante cerca de 30 minutos a cada vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Pelo que tenho visto, é normal essa névoa aparecer nos troncos.Especialmente numa montagem recente.

No meu tronco isso também apareceu nos primeiros tempos e deixei ficar, foi desaparecendo aos poucos.

Se fosse a ti deixava ficar. Nas TPA´s tenta aspirar o que conseguires com um tubo fino.

 

1 Abraço

 

ok obrigado, vou ver se vai passando...eu nas TPA's tenho feito isso...aspiro o tronco com a mangueira enquanto retiro a agua...e por 2 vezes ja tirei mesmo o tronco fora para o lavar mas agora ja nao o posso ferver porque este tem musgo de java.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

só uma sugestão, fervam o tronco com agua e sal, depois fervam outra vez so com agua e deixem tar o tronco durante uns dias nessa agua fervida, pois a fervura tira algumas propriedades da agua que algumas plantas ou fungos precisam, ou então deixar o tronco de molho uns dias com umas quantidades grandes de anti-fungos para peixes, tambem pode resulta.

 

isto é a minha opinião...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.