Tipos de Bumblebee shrimps


fjmr123

Recommended Posts

Para quem tem dúvidas, pode dar uma ajuda na identificação, já que a maioria das lojas também confundem estas espécies. Esta imagem não é minha, eu apenas aqui pus o link para o local onde ela se encontra, concerteza que o Xema, esse guru dos invertebrados não se importa.

 

e8q0ap.jpg

Como já foi referido uma das características que distingue os New Bee também é a segunda banda preta a contar da cabeça, em forma de V, como se pode ver nesta foto.

 

Pic_13916_28.jpg

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa informação é interessante, está incompleta como disse o Carlos, mas principalmente está desactualizada... de Janeiro de 2007 até hoje, muita coisa mudou ao nível da identificação e conhecimento das espécies e ainda há muitas dúvidas. Sobre este assunto, coloco aqui um post que o Alexandre Carvalho colocou no tópico do Cláudio Cabral (Shrimproom):

 

Pedindo desculpa ao Claudio pelo Hijack da thread, deixo então o que sei em relação a esta questão.

 

Resalvo desde já o facto de não ter qualquer fomação na área , o que sei deve-se sobretudo á internet e ao contacto com outros viciados, logo não assumam nada disto como facto consumado.

 

Pegando no que disse o colega Carlos Couceiro, Caridina Cf. Breviata unanimemente reconhecido, apenas temos o "Hummel" em alemão, ou "BumbleBee" em Inglês, nunca percebi bem de onde apareceu esta variação "new bee".

No entanto, recentemente um artigo de Liqing Wang, Xiangqiu Liang & Fang Li, "Descriptions of four new species of Caridina (Decapoda: Atyidae) from China" descreve 4 novas espécies, Caridina maculata sp.nov, Caridina tumida sp.nov, C. meridionalis sp. nov e C Venusta sp. nov, todas elas muito semelhantes, apenas apresentando variações muito subtis.

 

Este artigo veio trazer ainda mais confusão e dificuldade (para os amadores como eu) em identificar tudo o que são os vulgarmente denominados Bee's, pois as variações são muito dificeis de distinguir.

 

já agora quem é o Xema ?

Zé, se quiseres saber mais do que disse o Carlos, visita o site dele: www.aquatika.org. Fantástico, um verdadeiro expert em invertebrados e... cryptocorynes!

Editado por Jorge Goncalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Xema é um guru dos invertebrados, é espanhol e moderador em vários sites da especialidade, quanto à informação estar incompleta ou desactualizada, eu disse que era apenas para dar uma ajudinha na identificação que esquemáticamente não existia neste forum, pode estar desactualizada, correcta está e o básico está lá e isso é o que interessa aos menos percebidos na matéria. Quanto à banda em V têm razão foi esquecimento meu, mas já completei.

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Desculpem lá o desenterranço do tópico mas os "Hummel" não são iguais aos da primeira foto? :lol: estou a perguntar evidentemente é que não percebo lá muito bem disso... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá o desenterranço do tópico mas os "Hummel" não são iguais aos da primeira foto? ::D: estou a perguntar evidentemente é que não percebo lá muito bem disso... ;)

 

Falas desta foto? Pic_13916_28.jpg

 

É new bee e não hummel aka bumblebee

Link to comment
Partilhar nas redes sociais