Bichinhos brancos nos vidros


Recommended Posts

Tenho bichinhos brancos minúsculos a se mexer nos vidros, como mostra a foto:

 

DSC04408.jpg

 

Não sei se é algum tipo de bactérias (como o aquário ainda está numa fase de ciclagem), ou para meu medo, uma infestação de caracóis daqueles que vêm nas plantas.

Digo isto porque já apanhei alguns, e retirei-os do aquário. Mas receio que tenham postado ovos e se multiplicado exponencialmente.

 

Como o aquário já está numa fase bastante avancada de ciclagem, coloquei um OTO para ir limpando os vidros e possivelmente ir comendo estes bichos...

 

Alguem sabe do que se trata esta "praga"?

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho bichinhos brancos minúsculos a se mexer nos vidros, como mostra a foto:

 

DSC04408.jpg

 

Não sei se é algum tipo de bactérias (como o aquário ainda está numa fase de ciclagem), ou para meu medo, uma infestação de caracóis daqueles que vêm nas plantas.

Digo isto porque já apanhei alguns, e retirei-os do aquário. Mas receio que tenham postado ovos e se multiplicado exponencialmente.

 

Como o aquário já está numa fase bastante avancada de ciclagem, coloquei um OTO para ir limpando os vidros e possivelmente ir comendo estes bichos...

 

Alguem sabe do que se trata esta "praga"?

 

Boas,

 

Não consigo perceber bem na imagem o que é, são tipo minhocas?

 

Se forem pode ser excesso de comida, deixas passar dois dias sem alimentar os peixes e morrem.

 

abc

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não são tipo minhocas... até fazem-me lembrar a artémia eclodida, mas em vez de andarem soltos pela água estão "colados" ao vidro

 

Vou ver se consigo uma foto melhor.

 

Não é da comida, porque não tinha peixes nenhuns no aquário porque está a ciclar. O primeiro que coloquei foi mesmo este OTO pare ver se come estes bixos.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirei mais uma foto em macro, mas os bichinhos não ficaram muito nítidos, penso que é por se estarem a mexer.

 

DSC04409a.jpg

 

São os pontinhos mais brancos. O resto é sujidade da montagem.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa então de criar mais um tópico, mas eu pesquisei por "bactérias" e não encontrei nada disto.

 

Também porque não sabia do que se tratava. Agora sei que são cyclops, e obrigado pela informação, mas como diz o ditado "Quem não sabe é como quem não vê"...

 

Obrigado.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.