Novo set up


B744

Recommended Posts

Ola a todos,

 

Sou completamente novo nestas andanças de agua salgada, e como muitos outros aquaristas fui completamente puxado por aquilo que acho que na verdade nos atrai na agua salgada. Cor.

Procurei ler e informar-me o mais possivel de forma a minimizar os possiveis erros que inevitavelmente irao acontecer.

 

Pretendo montar um aqua reef com cerca de 340l .

 

Estive a fazer uma selecçao entre corais e peixes e gostaria que me dessem a vossa opiniao sobre as escolhas feitas

 

Corais:

Zoanthus spp.(Zombie eye zoanthids)

Euphyllia divisa

Entacmaea quadricolor

 

Peixes:

Amphiprion ocellaris ( ocellaris clownfish) -- nao dá pra resistir , lol

Chromis vanderbilti

Chromis viridis

Paracanthurus hepatus

Acanthurus leucosternon

Zebrasoma flaviscens

 

 

Gostaria tb de saber o acham mais apropriado em termos de iluminaçao e filtraçao

 

Estou completamente aberto a sugestoes e dicas nesta minha nova aventura e todo e qq comentário sera altamente apreciado,

 

Continuaçao de bom hobbie,

Carlos Silva


<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Esses Corais são bons para iniciantes.

 

A Entacmaea quadricolor, é uma anémona, por isso a sua introdução no aquário deve ser feita com cuidado.

 

Grande parte das anémonas gostam de passear pelo aquário até encontrarem o sitio ideal. Nessa andança, muitas vezes ficam presas nas bombas, morrendo de seguida e provocando o caos na água. Muitas vezes matando tudo mesmo.

 

A compatibilidade entre os Chromis não é das melhores. Gostam de viver em Cardume, e são extremamente territoriais. Por isso acho mais sábio, optares por um deles.

 

Os Cirurgiões estão bem, no entanto acho que vai haver pancada de meia-noite aí dentro com 3 Cirurgiões. :lol: :lol:

 

A nível de Filtração, é o "normal" neste hobbie.

 

Rocha Viva ( de preferência de boa qualidade ), Escumador ( para Aquas entre os 600 / 800 lts, para prevenir erros, abusos, etc ).

 

Caso tenhas ainda hipótese, monta uma Sump, facilita a arrumação do material, aumenta a litragem do Aqua, e ainda pode servir para pores lá para dentro as Macro-algas ( Consumidoras de Amónia, Nitratos, Fosfatos ).

 

A Nivel de Iluminação, apesar de não saber o tamanho do Aqua, sugeria-te T5's.

 

Abraço,

Editado por joao_judicibus

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Joao,

 

Obrigado pelas dicas que deste. Ainda hoje estive a conversar com o dono de uma loja e as tuas dicas vao mais ou menos de encontro com as dele. Vou rever com cuidado o set up e reajusta-lo o melhor possivel.

Estou com ideias de adicionar uma sump sim, " facilita " mais as coisas.


<a href=2997_2996.png' alt='2997_2996.png'>[url="http:// 2997_2996.png"]My link[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais