Danio zebra Agressivo


bruno monteiro

Recommended Posts

Boas,

 

Antes de mais, espero nao dizer nenhuma barbaridade... Sou um novato, e tenho um aquario de 60 litros, mas com o areao e tal, aponto ai para uns 50.

 

De inicio, comprei uns danios zebra, para experimentar:) Depois, comprei 4 platis, um betta, 6 gupis, 2 peixes que nao me lembro da especie(doceis, mas protectores com os crias) e 2 escalares. Mais um limpa vidro e um limpa fundos.

 

Resumindo,

Andei horas colado ao aquario:) Mas sempre que saia, apareciam me peixes mortos, sem cauda e barbatanas... 3 guppies, 1 plati, e o meu betta:|

 

Sempre pensei que fosse o stress... O meu espanto foi uma tarde em que desliguei as luzes, e vi o meu limpa fundos Albino a "correr" feito maluco, e aproximei me e vi os zebra a perseguirem nos desenfreadamente... (peguei neles e devolvi os imediantamente...)

 

é normal este peixe com luz ser tao engraçado ...

 

E as escuras ser um autentico predador???!!!

 

Melhores cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Nuno_lvc

Só sei uma coisa, escalares guppys e betta. Não é uma combinação de todo adequada. Primeiro, os parâmetros de agua não têm a nada a ver entre esses peixes. Pronto mas fora isso, os bettas adoram caudas de gupys assim como os escalares .

Por ultimo para 45 litros que é o que realmente deves ter não é de todo, o espaço que deves ter para apreciar a beleza dos peixes que tens...

A sério eu já estive no teu lugar eu já tive montes de peixes encafuados no mesmo aqua, cometi montes de erros. Levei porrada no fórum, (no bom sentido).É normal, toda a gente os comete.

 

Dos danios zebra é novidade, para mim o que contas porque eu tive danios com guppys e eles sempre se deram bem...

 

 

Abraço, não fiques xateado comigo. Por favor!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe:) claro que não posso ficar chateado por uma opinião (Burros sao aqueles que se acham saber tudo)

 

Quanto á quantidade de peixes... Eu proprio sei disso, pois ja devolvi alguns:)

Agora so tenho gupis, platis, limpa vidros e limpa fundos e os escalares. 8 na totalidade... Troquei os por um camarao:D

 

Bem, os escalares, daquilo que se e li, são de facto um problema... Em tempos li que se forem postos no comunitario quando ainda pequeninos, nao ha problema. como tal resolvi experimentar:P e acredita, estou mesmo satisfeito:) Sao doceis, e andam sempre na sua vidinha:) A desvastar me as plantas:)

quanto ao betta... Cada betta tem a sua personalidade... E tive sorte no meu, pois era calminho... :rolleyes:

E os danios, de facto sao calmos, mas em cardume(e em maioria) Sao aterradores, pois nao matam para comer, mas sim por mero prazer. :mrgreen: tenho pena pois achavas os lindos...biggrin

 

Obrigado pela raesposta;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Nuno_lvc

Quando os escalares formarem algum casal, aí vais ter problemas... Mas é muito engraçado ver como se comportam, apesar de não serem peixes muito interessantes de cor, a forma e o comportamento até são bem engraçados.

Eu tenho dois casais no aqua e vou ter de me desfazer dum deles. Há muita porrada..

 

Quanto ao resto tiveste sorte. Eu tinha uma betta, que comia neons, guppys, era enorme!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

hehehe:) claro que não posso ficar chateado por uma opinião (Burros sao aqueles que se acham saber tudo)

 

Quanto á quantidade de peixes... Eu proprio sei disso, pois ja devolvi alguns:)

Agora so tenho gupis, platis, limpa vidros e limpa fundos e os escalares. 8 na totalidade... Troquei os por um camarao:D

 

Bem, os escalares, daquilo que se e li, são de facto um problema... Em tempos li que se forem postos no comunitario quando ainda pequeninos, nao ha problema. como tal resolvi experimentar:P e acredita, estou mesmo satisfeito:) Sao doceis, e andam sempre na sua vidinha:) A desvastar me as plantas:)

quanto ao betta... Cada betta tem a sua personalidade... E tive sorte no meu, pois era calminho... :(

E os danios, de facto sao calmos, mas em cardume(e em maioria) Sao aterradores, pois nao matam para comer, mas sim por mero prazer. :( tenho pena pois achavas os lindos... :)

 

Obrigado pela raesposta;)

 

abraços

 

Eu comprei 2 escalares pequeninos, pq tal como mtas pessoas, pensei: Vou coloca-los pequenos no aquário, para se habituarem aos Guppy's, molly's e neon's que lá tenho, assim qd crescerem já não fazem mal"... para já resultou, não fizeram mal a nenhum dos restantes peixes, mas às plantas.... ui, essas são um autentico petisco!! mas só uma especie... Tinha-as presas a um tronco, tava uma decoração mt bonita, qd de repenta eles as desprenderam e começaram a comer... comiam a olhos vistos, elas iam diminuindo de tamanho até que desapareceram lol!!

Mas não lhes fez mal :)

Célia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais