agua verde


xdragoner

Recommended Posts

boas, eu tenho um aquario de 55 litros, dimensões 60x30x30, tenho glossostigma e musgo de java agarrado a um tronco, tenho fertilizante e CO2, o que se passa é que a agua esta a ficar verde e tipo gordurosa, e cheio de bolhas em cima. o que sera que esta mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu tenho um aquario de 55 litros, dimensões 60x30x30, tenho glossostigma e musgo de java agarrado a um tronco, tenho fertilizante e CO2, o que se passa é que a agua esta a ficar verde e tipo gordurosa, e cheio de bolhas em cima. o que sera que esta mal

 

Aqui tens algumas dicas para tentares resolver o assunto:

 

- Muitas tpa's

 

- Filtro UV (mais eficiente no curto prazo, mas tambem mais dispendioso)

 

Mas deves tentar verificar se não estás a fertilizar a mais, ou luz a mais, pois parece que quem esta a gostar são as algas.

 

Por experiência o que resulta mesmo são as tpa's.

 

Cumps

Paulo

Editado por pjdm1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

que tipo de filtro tens nesse aquário?

 

eu tive uma vez um aquário que ficou com água verde, nesse aquário usava um filtro tipo mochila e ensinaram-me um método para livrar da água verde.

 

Cortas uma T-shirt velha ou um pano velho (mas limpo) de algodão (que nao largue pêlos) e cortas um pedaço que vá tapar a esponja do filtro e colocas na esponja á saida do filtro.

Retiras o pedaço de pano sempre que ele ficar verde (eu tirava de 2 em 2 dias) e colocas um novo.

Não fertilizas enquanto tens água verde, só quando tiveres uns dias com a água cristalina é que voltas a fertilizar, mas começas com doses pequenas e vais aumentando aos poucos.

 

No meu caso eu apaguei a luz por uns 3 ou 4 dias e as plantas não se ressentiram, mas como tu tens glosso se calhar é melhor só diminuires o nº de horas.

 

Este método é fácil com filtros tipo mochila, com os outros filtros é capaz de ser complicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que será de evitar dar muitas opiniões sem primeiro saber como estão os parâmetros da água.

Lembrem-se que as algas podem aparecer por haver nutrientes a menos ou desiquilibrados. Para acabar definitivamente com o problema deve-se saber qual a sua raíz.

 

Penso que seria melhor fazer uns testes para saber como está o Nitrato, Fosfato, Ferro, pH, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais