filtro externo


Recommended Posts

como nao sei tudo aqui pergunto

 

1- quando limpam o vosso filtro externo , no meu caso o 2217, voçes mudam sempre por novas esponjas azuis e lã novos

ou lavam uma ou 2 vezes e depois é que colocam novos.

Hoje limpei o meu 2217 e a agua estava castanha lá dentro, limpei as esponjas azuis com bastante agua mas nao estao aquele

azul novo, a lã consegui lavar ate ficar branca.

No fundo qual a vossa frequencia de troca por novo ?

 

2- Tenho 5 ldas25 - conhecidos como pitbull, mais 1 cory aeneus, 2 ancistrus , será muita equipa de limpeza pro aqua ?

 

aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros

 

3- é normal ontem ter medido o pH e estar a 6.0 /6.1 e depois da tpa de hoje medir passado um bocado e estar a 6.8/6.9

tenho feito tpas semanais de 30 litros neste aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

em relação à substituição ou limpeza das esponjas e lã de vidro, vai ao encontro da quantidade de “porcaria” que as mesma tem e já não se consegue limpar. Como as esponjas azuis que esse filtro trás de origem tem um ppi baixo, não entope com muita facilidade, é fácil de limpar e por isso duram uma vida. O facto de as esponjas mudarem de cor com o tempo não me aprece muito normal. As minhas têm 1 mês e a cor mantêm-se. Talvez seja melhor teres uma outra opinião de alguém que estas esponjas já há mais tempo. Chamo a atenção que são as de origem!

Em relação à lavagem da lã de vidro, isso é mais difícil pois mesmo com muita água a sair da torneira e com bastante pressão a sujidade custa a sair. No meu caso lavo-as 1 ou 2 vezes e mando-as fora pois a sujidade já ta muito entranhada e não sai.

Em relação à tua questão sobre a equipa de limpeza, o cuidado a ter é nunca faltar alimento. Sempre podes usar pastilhas de fundo da JBL ou SERA para estes peixes que eles agradecem. O melhor é observar e manteres um equilíbrio, pois também muitas pastilhas os gajos deixam de comer as algas dos vidros, areão, ….

Por último, se bem entendi, depois de teres feito o TPA o PH subiu, isso é normal, o que me parece exagerado são os valores que oscilam é que são elevados. Cuidado com essas variações, os peixes não gostam nada disso. Tens muita sujidade no areão? Metes algum produto pa baixar o PH? Tens muitos peixes? Das muita comida?

Já agora aproveito para perguntar se o teu 2217 é 100% silencioso ?

O meu ouve-se um “ hummmmmmm” baixinho, há pessoal a dizer que nem se ouve.

Editado por jmoreno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O unico filtro exterior 100% silencioso que conheco e o Tetra Tec.

 

Tenho um 600 e para ouvir um zumbido e necessario encostar o ouvido a caixa e nao haver ruido a volta (procuro um 700 para troca, etc).

 

Mas o pessoal aqui so gosta do Eheim, ok.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu é um 2126 num aqua de 100l e normalmente so o lavo ou de 15 em 15 dias ou se não tenho paciência de mês a mês que ele continua o seu optimo trabalho.

 

quanto à la eu troco sempre por uma nova, nunca a reutilizei(possivelmente vou começar a fazer isso pois não são propriamente baratas)

 

quanto à esponja azul em 7 meses ainda só a troquei uma vez e foi só porque tive de fazer uma limpeza geral ao aquario e reinicia-lo porque de resto tanto a antiga como a de agora ficam limpas e com a mesma cor azul de sempre.

 

se não gostares do aspecto da tua esponja que não seja por isso, trocas por uma nova que ela dura-te uma eternidade, mas acho que não é caso para tanto, desde que aches que ela esteja limpa e a fazer um bom trabalho acho que deves continuar com ela, não é por ter uma cor diferente que tem um desempenho diferente mas sim a sujidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu é silencioso nem se ouve.

 

a lã com lavagem consegui ficar branca

 

a esponja fica azul ,nota-se é coisas agarradas que nao saem,mas esteve muito tempo debaixo de agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.