Recommended Posts

fiz co2 receita caseira uma garrafa 100g de açucar 1 colher de cha de bicarbonato e fermento fermipan mas so fez bolhas duarnte 2 dias :P

 

nao sei se este post ta no sitio certo mas se alguem poder ajudar desde ja agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que nao, eu se abanar a garrafa sai muita bolha durante cerca da 1minuto mas depois volta a parar por isso acho que nao tem fugas deve de ter é pouca reaçao agora o que terei feito mal ??? sera 100g de açucar pouco sera do bicarbonato do fermento ??? nao sei mesmo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou um pouco novata nestas coisas e tenho uma pessoa que me esta a orientar e a montar o aquario. essa mesma pessoa fez uma receita como a que é mencionada no topico mas primeiro fez muito poucas bolhas e passado uma semana a garrafa arrebentou ?!?!?!?

 

Ou seja grande sujeira e só me apetece matar o homem ! Qual é que ter sido o problema ??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que nao, eu se abanar a garrafa sai muita bolha durante cerca da 1minuto mas depois volta a parar por isso acho que nao tem fugas deve de ter é pouca reaçao agora o que terei feito mal ??? sera 100g de açucar pouco sera do bicarbonato do fermento ??? nao sei mesmo :D

muito provavelmente colocaste pouco fermento! eu numa garrafa de 1,5l ,colocava 1 litro de agua ,100 gramas de açúcar ,1 colher de chá de fermipan e uma colher de chá de bicarbonato.

Boas, sou um pouco novata nestas coisas e tenho uma pessoa que me esta a orientar e a montar o aquario. essa mesma pessoa fez uma receita como a que é mencionada no topico mas primeiro fez muito poucas bolhas e passado uma semana a garrafa arrebentou ?!?!?!?

 

Ou seja grande sujeira e só me apetece matar o homem ! Qual é que ter sido o problema ??

 

Obrigado

Boas

 

muito provavelmente um excesso de um dos ingredientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa receita funciona tao bem como as maquinas ? é que a minha receita mal fazia bolhas ? parece que o tubo ate entupiu...

 

lembrei-me agora agora que o frasco do produto ja trazia um pó no fundo e foi so juntar agua e uns bichinhos...

 

depois é que devia ter feito a tal receita o problema é que numa semana a garrafa explodiu mesmo !!! estou bastante preocupada por perceber muito pouco

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa receita funciona tao bem como as maquinas ? é que a minha receita mal fazia bolhas ? parece que o tubo ate entupiu...

 

lembrei-me agora agora que o frasco do produto ja trazia um pó no fundo e foi so juntar agua e uns bichinhos...

 

depois é que devia ter feito a tal receita o problema é que numa semana a garrafa explodiu mesmo !!! estou bastante preocupada por perceber muito pouco

 

obrigado

 

Podias ter o tubo obstruido e devido a esse facto a garrafa ter rebentado e o caudal de CO2 ser baixo.

 

Verifica bem o tubo e a garrafa antes de fazeres a mistela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Bem deixo aqui a receita que tenho utilizado e que me dura cerca de 15 a 20 dias..

 

 

- 250gr açúcar

- 1 colher de chá de fermento de padeiro

- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

- garrafa de 1,5L (de coca-cola) para uma melhor resistência

 

 

Meto 1L de agua dentro da garrafa, misturo os ingredientes, abano como se não houvesse amanha e passado praí 1h.... Pufffff, fez-se o Co2 :tongue:

 

PS: Por ter lido aí num dos muitos tópicos relacionados com o tema, utilizo agua sem cloro, já fiz a experiência e, coincidência ou não, dura-me um pouco mais. Já agora, não uso uma mas sim duas garrafas porque tenho um aquário plantado de 240L..

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu pensei nisso talvez as 100g de açucar k usei fosse pouco

 

e em vez de usar 250g usar 300g sera k tem consecuencias boas ou mas ?

 

 

em principio vai durar mais tempo uma vez que ha mais açucar para ser consumido pelo fermento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.