Colisa Lalia


Recommended Posts

Bom dia,

 

Eu adquiri um casal destes magnificos peixes, mas pouco sei acerca deles. Eu sei que é uma falha minha mas, não resisti quando os vi na loja. Gostava de saber se poderei juntar mais casais, visto que tenho um aquario comunitário não sei se eles farão mal aos que já possuía, etc.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As colisas são ananbatideos, caracteristicos por possuirem " labirinto" ( estrutura anatomica que lhe permite respirar oxigéno.

fazem ninho de bolhas de ar em altura de acasalamento, são optimos par comunitários ( com plantinhas , especialmente flutuantes.

PH 7

temp 25 a 27 º

no entanto seria intressante saber que aqua tens, que peixes já possuis para poderes avaliar se é ou não compativel teres mais colisas

 

um abraço

mestre

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário 100 x 40 x 40.

 

Flora: Elódeas, Cabombas, Valisnérias, Anúbias, (uma bolinha que não sei o nome), e outras plantas que não sei o nome.

 

Fauna: 2 Coridoras Albinas, 2 Raposas Voadoras, 2 Camarões, 2 Limpa-Vidros, um Ottocinclus(acho que se chama assim), 1 Plecostomos, 1 tubarão Labeo Bicolor, 7 Guppys, 3 Espadas, 2 Platys, 6 Néons, 3 Bettas (1 macho), 3 Kuhlis. Agora 2 Colisas Lalias. (Julgo não me ter esquecido de nenhum)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Dos peixes que aí tens só podes vir a ter problemas com os "limpa vidros" (se forem como penso Gyrinocheilus aymonieri) pois vão perseguir as colisas para lhe sugar o muco. O labeo bicolor também não é de confiança mas, da experiência que tenho com um, não perseguia os Trichogaster (os Colisas têm um tamanho e um formato de corpo parecido) que coabitavam com ele mas ficava "fulo" com a companhia de certos barbos.

Dos kuhlis não sei nada.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, são Gyrinocheilus aymonieris. Não sei bem o que fazer, eu adorei os colisas e queria mesmo comprar mais 1 ou 2 casais, mas tenho algum receio.... os limpa vidros podem matá-los? O que me aconselham fazer?

As plantas não servem de abrigo? eles não os largam ou o que acontece?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

as nova aquisição só poderá depender das dimensão do teu aqua, no sentido de dares as melhores condições ao bichinhos.

para fauna que tens um aqua de 60 lts já esta á justa

 

" as vezes o tudo querer leva a nada aproveitar" ... não sei quem disse mas tem razão falo por experiencia.

passado 1 ano tenho 4 aquas, quando comecei queria ter todas as especies que fossem compativeis mas rapidamente vi e me foi sugerido que desse primeiro espaço ao bichos e agora disfruto muito mais deles.

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flora: Elódeas, Cabombas, Valisnérias, Anúbias, (uma bolinha que não sei o nome), e outras plantas que não sei o nome.

 

Julgo que essa bolinha poderá ser uma lake ball nao me recordo agora do nome cientifico, ams uma pesquisa por este nome aqui no forum deverá encontrar um post colocado por mim onde se fala dela

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se essa bolinha for o que eu julgo pelo que me disseram numa loja em que ela estava a venda se a agua estiver em condiçoes a bola d enoite sobe À superficie para respirar e de dia volta ao lugar..

Será verdade?

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais