Discus em tratamentos


Hugo_animais

Recommended Posts

Boas tinha cerca de 5 discos com parasitas com fezes brancas, no entanto passeios para um aquario a parte e começei o processo de desparazitaçao nos discos que meti de parte e aos outros todos, os outros maiores e qeu comiam bem ficaram bem, agora os outros mais fracos que acabaram deixando de comer , nao consigo fazer nada deles fiz desparazitaçao com fluvermal 5ml para 5ltrs de agua durante 3 dias e depois fazer o mesmo procedimento passado 8 dias nao tive quaisquer resultado ate acabei fazendo 2 vezes seguidos e nada, no entanto começei com flagyl ao prencipio meti 1 comprimido para cada 40 ltrs antes disso uma tpa 40% passados 3 dias tpa 50% e mais um flagyl ando assim durante quase uma semana e nada, no entanto comprei o hexamita e nao obtive enfeitos no entanto os peixes enfraqueceram começaram morrendo , ja farto de gastar dinheiro e de ter tanto trabalho e nao conseguir safar os putos e desesperado comprei o sterazin estou hoje no 3 dia do tratamento e os 2 sobreviventes que tenho um deles esta muito fraco e hoje deve morrer , o outro esta melhorando vai comendo pouco muito pouco mas come uma artemia ou 2 quando lhe da na cabeça :| é assim depois tanto dinheiro gasto e sem resultados gostava de saber se alguem me pode justificar tal acontecimento ou dicas.. Cumprimentos Hugo Capote

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sem ser um expert na matéria parece-me tratamentos a mais...

Os efeitos de cada tratamento não são logos visiveis...os peixes necessitam recuperar...

dai ser melhor esperar algum tempo até fazer novo tratamento...

 

No fim de cada medicação devemos sempre utilizar vitaminas, comida com alho, Discus trace, entre outras

formas menos "agressivas" de combater as doenças (mas igualmente caras)....

 

Aprendemos com os erros...

 

Quanto ao euros gastos...

Hoby + Discus + Portugal = €€€€€€€€€€€€€

não desamines !

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tinha cerca de 5 discos com parasitas com fezes brancas, no entanto passeios para um aquario a parte e começei o processo de desparazitaçao nos discos que meti de parte e aos outros todos, os outros maiores e qeu comiam bem ficaram bem, agora os outros mais fracos que acabaram deixando de comer , nao consigo fazer nada deles fiz desparazitaçao com fluvermal 5ml para 5ltrs de agua durante 3 dias e depois fazer o mesmo procedimento passado 8 dias nao tive quaisquer resultado ate acabei fazendo 2 vezes seguidos e nada, no entanto começei com flagyl ao prencipio meti 1 comprimido para cada 40 ltrs antes disso uma tpa 40% passados 3 dias tpa 50% e mais um flagyl ando assim durante quase uma semana e nada, no entanto comprei o hexamita e nao obtive enfeitos no entanto os peixes enfraqueceram começaram morrendo , ja farto de gastar dinheiro e de ter tanto trabalho e nao conseguir safar os putos e desesperado comprei o sterazin estou hoje no 3 dia do tratamento e os 2 sobreviventes que tenho um deles esta muito fraco e hoje deve morrer , o outro esta melhorando vai comendo pouco muito pouco mas come uma artemia ou 2 quando lhe da na cabeça :| é assim depois tanto dinheiro gasto e sem resultados gostava de saber se alguem me pode justificar tal acontecimento ou dicas.. Cumprimentos Hugo Capote

 

 

Boas,

Good luck

Mario

Editado por brew3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tenho 1 Discu ou Discus muito doentes - Seja lá qual fôr a doença faço Logo O Tratamento de choque aconselhado pelo Andrew Soh e até agora não me morreu nenhum Discu - Recuperaram sempre

 

Colocar o peixe ou peixes em Aquário Hospital ou em caso de não ser possível pelo menos dá-lhes o 1º banho em recipiente á parte.

 

 

Banho de 30 minutos em formalina 18 ml para 50 Litros- Não esquecer de muito oxigénio pois a Formalina consome o Oxigénio.

 

Muda 100 % da àgua

 

Tratamento com antibiótico ( Acriflavina , ou Jbl Furanol o que uso) com Sal 200 Gramas para cada 100 Litros.

 

Nesta mistura pode-se acrescentar o Flagyl, mas como já puseste , não vale a pena.

 

Não alimentar os peixes durante 4 dias.

 

Se for precisso repetir o tratamento do inicio senão manter o antibiótico ( ou mudar para outro se vires que não existem melhorias) durante + 8 dias.

 

Quando mudares para água sem tratamento deves notar grandes melhorias nos peixes.

 

Quando começares a alimentá-los dá-lhes larva mosquito vermelha e coloca 1 a ssim que acabares os tratamentos complexo vitaminico de vitaminas B durante 10/12 dias até estarem a comer bem.

 

Comigo tem resultado sempre.

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a formalina nao e tipo alcool? isso mata eles.. descunheço tal tratamento, um dos discos ja come ja vai comendo artemia, o outro e que esta muito mal e nao consigo fazelo comer o que fasso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sem ser um expert na matéria parece-me tratamentos a mais...

Os efeitos de cada tratamento não são logos visiveis...os peixes necessitam recuperar...

dai ser melhor esperar algum tempo até fazer novo tratamento...

 

Hugo

 

o melhor é não os "encharcares" com quimicos , deixa-os respirar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais