meu platy tem pintas brancas


dany69

Recommended Posts

boas ppl fas destes nossos amigos peixinhos.. preciso de ajuda hoje acordei e vi meu platy macho com as barbatanas todas fexadas e puxadas para tras e ta cheio de umas coisas brancas parece pintas... sera ictio???!!! k faço,aumento a temperatura ke esta em 27 graus meu ph e 7.... agradeço toda ajuda possivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl fas destes nossos amigos peixinhos.. preciso de ajuda hoje acordei e vi meu platy macho com as barbatanas todas fexadas e puxadas para tras e ta cheio de umas coisas brancas parece pintas... sera ictio???!!! k faço,aumento a temperatura ke esta em 27 graus meu ph e 7.... agradeço toda ajuda possivel

 

Olá,

Se for icitio,aumenta a temperatura para os 29/30.

Podes sempre adicionar uma colher de sal (depende da litragem do aquário)...isto claro se não tiveres corydoras

Isola o peixe dos restantes para não contaminar os restantes (põem num aquário hospital ou dentro de tupperware dentro do aquário e vai mudando a água). O ícito aparece resultando de uma fragilidade do peixe, pouca comida,apanhou pancada de outro,mudança repentina de temperatura....o icitio existe por aí, mas só ataca quando o peixe está fragilizado

Cumprimentos

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl fas destes nossos amigos peixinhos.. preciso de ajuda hoje acordei e vi meu platy macho com as barbatanas todas fexadas e puxadas para tras e ta cheio de umas coisas brancas parece pintas... sera ictio???!!! k faço,aumento a temperatura ke esta em 27 graus meu ph e 7.... agradeço toda ajuda possivel

Boas ,utiliza o tratamento do metileno azul,para salvares os outros pq esse já não sei qual vai ser o seu destino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,utiliza o tratamento do metileno azul,para salvares os outros pq esse já não sei qual vai ser o seu destino

 

Desculpa discordar, mas o ictio até uma doença relativamente fácil de tratar. Basta paciência, monitorização e algum trabalho. Já tive peixes com ictio (e agora até tenho 1) e até agora, felizmente, nenhum morreu disso.

Luís Monge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais