Urgente - O PH sobe em poucas horas


snsc

Recommended Posts

tenho um aquario de 37.5 litros e o PH está sempre a subir, está sempre nos 8 ou acima, faço TPA com agua de garrafão que tem PH de 6 ou 6.5 e ele desce para valores de 7.5 que é o que me interessa, mas em poucas horas ele sobe novamente. por causa disso os neons nao estão a aguentar

 

alguem me sabe dizer motivos para isto acontecer, poderá ser por uns efeites de louça ou um tronco falso de plastico? ou nao tem nada a ver ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete o setup do aqua mas em principio deves ter alguma coisa a subir o ph alguma rocha ou coisa do genero

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete o setup do aqua mas em principio deves ter alguma coisa a subir o ph alguma rocha ou coisa do genero

 

nao tem rocha nenhuma apenas umas plantas e umas peças de decoração que estavam provisorios ate arranjar as roxhas de xisto que queria, mas como ainda nao tive tempo de ir busca-las estava aquilo dentro do aqua, mas até tirei agora mesmo para experimentar se era isso

 

aqui fica o setup, pode ver mais detalhes aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100103

 

Setup

Aquario 50x25x30 - +/- 37.5 litros

Filtro interno Micron 200 l/h

Termostato Scuba 100 - 100 W

 

Flora

Musgo de Java

Ceratopteris thalictroides

Spathyphillum

Limnophila sessiliflora

E outra que não sei o nome dela, aqui fica a foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um poco estranho eu tenho o problema contrario o meu não passa dos 6 ja ando a fazer tpas com agua a 7 e nepia mas espera mais um pouco por outras respostas nao estou a ver o que seja abraço

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, deverias fazer o teste do areao.

 

Tira 2 ou 3 pedras de areao: deita em cima um acido, tipo sumo de limao ou acidificante de aqua.

Se fizer efevrescencia e o areao. Se nao o misterio adensa.

 

Aumentar o ph e facilimo.

 

O melhor e juntar uma pedra calcarea especial, algumas lojas vendem.

Se nao estabilizar e juntar qq prepardo comercial. Agora qual depnde do gH.

 

E claro, em tudo o que mete pH o essencial e saber o kH. Com um kH baixo nao ha pH q se estabilize e ainda por cima e muito dificil subir o kH sem subir tb o pH.

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumentar o ph e facilimo.

 

O melhor e juntar uma pedra calcarea especial, algumas lojas vendem.

Se nao estabilizar e juntar qq prepardo comercial. Agora qual depnde do gH.

 

E claro, em tudo o que mete pH o essencial e saber o kH. Com um kH baixo nao ha pH q se estabilize e ainda por cima e muito dificil subir o kH sem subir tb o pH.

 

tenho que comprar os testes, apenas tenho do PH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como fazem para ter um PH sempre estável,

eu dou o meu exemplo, quero ter um PH de 7.5 +/-, a agua da companhia sai a 8 ou mais, compro de garrafao e é de 6 ou 6.5, preciso de andar sempre com misturas e a ver bem a agua antes de fazer as TPA

 

como conseguem ter o aqua sem variações de PH ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já te foi dito anteriormente que o teu problema, independentemente do pH alto (8 ) ou baixo (6-6,5) prende-se com o KH.

 

O KH ou a dureza carbonatada é o suporte ou sustentáculo do pH. Se estiver muito alto, por mais que baixes o pH, o KH encarrege-se de o fazer voltar a subir em flecha matando quase tudo.

 

Para acabar com o KH alto é necessário água do garrafão em grandes quantidades (caro), água de osmose inversa (caríssimo mas dura a longo prazo) ou turfa (barato mas dá côr à água).

 

Parece-me ser esse o teu problema: um KH altíssimo que te "empurra" sistemáticamente o pH para cima. O teu próximo teste seria o de KH, só para confirmar; até são baratos (em comparação).

 

Boa sorte.

Cumps.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.