Recommended Posts

Publicado

Aqui tá a prova de que os Escalares e os Discus vivem em perfeita armonia!!... e até um Tricogaster Leri!!!

Os Escalares , ainda falta um a femea que anda fugida destes 3 machos!!!!

2699807584_88d4b45489.jpg

O Tricogaster leri , que já enviuvou duas vezes :D , Qualquer dia vou troca-lo por outro peixe

2698995583_6a7b3430f3.jpg

E aqui os Top-Models !!!!

2698993635_8ef4ecb049.jpg

2699805872_3ee857563a.jpg

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Boas!

Avias de me ensinar qual o segredo dessa harmonia entre escalares e discos.

Tinha 5 discos, misturados com 5 escalares no entanto aquilo era uma confusão.

Discos sempre escondidos, apesar de serem maiores que os escalares, na hora de comer era quase tudo prós escalares.

Retirei 2 dos escalares maiores para outro aqua, depois ví que os octocinclos se agarram aos discos deixando as marcas da ventosa no corpo, vai daí retirei também um dos octo, embora não consigo apanhar o 2º. . :)

Os discos estam mais desenvergonhados, mas ainda assim. . :) . . depois são fidalgos, só comem artémia, aliàs a que conseguem apanhar, pois mesmo assim são passados pra trás.

Flocos . . . olham para eles e armam-se em esquisitos, por vezes ainda metem na boca mas botam fora.

Também tenho lá dois Synodonties que agora aprenderam a vir comer à superficie, resultado, mais dois para atrapalhar aquelas "marias amélias". . .

Se poderem ajudar era bom. .

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:
Boas!

Avias de me ensinar qual o segredo dessa harmonia entre escalares e discos.

Tinha 5 discos, misturados com 5 escalares no entanto aquilo era uma confusão.

Discos sempre escondidos, apesar de serem maiores que os escalares, na hora de comer era quase tudo prós escalares.

Retirei 2 dos escalares maiores para outro aqua, depois ví que os octocinclos se agarram aos discos deixando as marcas da ventosa no corpo, vai daí retirei também um dos octo, embora não consigo apanhar o 2º. . ;)

Os discos estam mais desenvergonhados, mas ainda assim. . ;) . . depois são fidalgos, só comem artémia, aliàs a que conseguem apanhar, pois mesmo assim são passados pra trás.

Flocos . . . olham para eles e armam-se em esquisitos, por vezes ainda metem na boca mas botam fora.

Também tenho lá dois Synodonties que agora aprenderam a vir comer à superficie, resultado, mais dois para atrapalhar aquelas "marias amélias". . .

Se poderem ajudar era bom. .

Cada caso é um caso!!!

O meus Discus vão á luta pela comida com os Escalares !!!!

A harmonia é grande entre eles ...para já!!!

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Boas!

Alguém me sabe dizer então o que se passará com os meus. . . será que é preguiça. .

Já pensei em apenas lhes dar flocos pois a fome teria de obrigá-los a comer, mas desistí. . . já estava à uma semana a fazer isso e eles continuavam a não comer. . . abocanham e botam fora. . :wink:

Existe alguma técnica???

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:
Boas!

Alguém me sabe dizer então o que se passará com os meus. . . será que é preguiça. .

Já pensei em apenas lhes dar flocos pois a fome teria de obrigá-los a comer, mas desistí. . . já estava à uma semana a fazer isso e eles continuavam a não comer. . . abocanham e botam fora. . :wink:

Existe alguma técnica???

Boas

muito provavelmente têm parasitas intestinais!

Faz flagyl .

Publicado:
Boas

muito provavelmente têm parasitas intestinais!

Faz flagyl .

Pois!

Flagyl até lá tenho, mas qual a melhor maneira e a dosagem para lhes poder dar, uma vez que eles só comem artémia e apenas quando os outros deixam. . :P

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

faz o tratamento na agua que tambem resulta.

apesar que se mesturares um pouco na comida caseira resultaria melhor.

Publicado:
mistura na artémia ou então dilues na agua ?

A artémia que dou é congelada, coloco dentro de uns cones e à medida que ela vai descongelando eles vão comendo.

Copmo poderei misturar com a artémia?

Descongelo-a à parte, misturo com flágyl e depois coloco dentro do cone?

Assim o flagyl não se vai perder?

Que dosagem de flagyl faço?

misturar na àgua acho pior, pois tenho +/- 360L de àgua para ser misturada com flagyl e de certesa que tenho de gastar MUITO Flagyl.

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:
Boas

o ideal seria misturares um comprimido em 50 gramas de comida congelada.

Boas!

Ontem experimentei, e pelos vistos vou ter mesmo de fazer o tratamento na àgua, pois eles abocanham mas não comem, botam fora. . . :( , ao contrário dos escalares que engolem tudo o que apanham.

Ora assim José, o método é:

- 1 Comp para 40 L de agua (com 360 L -> 9 Comp.)

- Mudança de 25-30% antes da aplicação dos Comp.

- Aplicar os Comp. de 12 em 12 horas

Fazer o tratamento durante 5 dias seguidos.

É assim direitinho ou há alguma alteração.

Abel, espero que não te importes de estar a usar o teu tópico. . :angel:

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

sabes como apanhar um peixe dificil, eu tive um limpa vidros e ja estava com 10 cm +- , e entretanto como fui a casa dum membro aqui do forum

que alimenta os peixes com couguetes as fatias cozidas, os molys,guppies platys adoram bem como as equipas de limpeza.

Tentei apanha-lo com uma rede e nunca consegui.

coloquei um frasco de nescafe dos grandes em cima do tronco de maadeira no fundo, com um bocado de couguete

la dentro, o gajo andou a rondar , e acabou por entrar, meti a mao num instante no aqua a tapar a entrada e apanhei o limpa vidros

Publicado:

Boas!

fjabrantes:

Exacto, vou fazer isso tb a ver se agarro o gajo, e se calhar vou tirar tambem os Synodonties lá do aqua tambem pois os gaijos por comida levam tudo na frente. . .

José Garcia!

Que achas do modo como penso fazer o tratamento com flagyl?

É que ontem tive a olhar atentamente para eles e parecem-me ter a doença dos buracos da cabeça.

Obrigado.

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:
José Garcia!

Que achas do modo como penso fazer o tratamento com flagyl?

É que ontem tive a olhar atentamente para eles e parecem-me ter a doença dos buracos da cabeça.

Obrigado.

sim faz agora esse tratamento dos parasitas intestinais !

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!