Identificação de uma alga ...


guizmo1171

Recommended Posts

Prezados Colegas,

 

Venho através deste fórum pedir vossa ajuda no sentido de tentar me ajudar a identificar esta alga que esta a atacar meu aquario ja algum tempo e que já tentei fazer tudo e mais alguma coisa, bem como a leitura de alguns tópicos deste fórum e não só, de outros tbem.

 

Anexo, encontram-se algumas fotos, onde podem ver as algas tanto nas minhas vallisnerias como tbem no musgo da java que esta num tronco, costumo fazer semanalmente uma TPA e costumo deixar por um periodo de 10 horas a luz acessa, sendo as lampadas uma flora glow e uma power glow, estas plantas estao num substrato de 70% de areao e o restante de areia de rio, não sei o que fazer para combater esta praga, já tentei de tudo e por nao conseguir é que venho através deste fórum fazer um pedido de ajuda, muito obgado a todos, um abço, Armando.

 

foto_5.jpg

 

foto_4.jpg

 

foto_3.jpg

 

foto_2.jpg

 

foto_1.jpg

Editado por guizmo1171
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

sim parecem ser mesmo BBA

 

podem surgir por varias razoes mas normalmente é por excesso de nitratos ou entao carencia de fosfatos

 

mede esses parametros e tenta corrigi-los atravéz de tpa's ou de fertelização

 

como equipa de limpeza os unicos peixes que conheço que pegam nisso sao os SAES

 

 

abraço

 

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado a ambos pela ajuda, irei investigar melhor os parametros da agua, principalmente dos fostatos, nao tenho o teste mais irei providencia-lo, quanto aos saes, tive que tira-los deste aquario, uma vez que tenho discus e nao tive uma boa experiencia, pois eles os atacavam, mais vou tentar corrigir os paramentros da agua e ver como as coisas vao ficar a partir dai, nao vou mentir para vcs mas estou muito desanimado e bastante triste, sinto que fiz tudo o que estava ao meu alcance mas acho que nao foi o suficiente, mas enfim agora é tentar combater isto nao por mim, mas pelos meus peixes que tanto gosto, mto obgado e um abço, Armando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tinhas entao dificilmente seriam saes pois estes n atacam os discus

 

faz os testes à agua para veres como deves actuar

 

abraço

 

William

 

ola William, tens razao, tive a ver uma foto de um sae na net e confundi-me com uma outra especie, acabei por ler tbem um artigo que dizia que eles sao preguiçosos e que ficam a espera de serem alimentados, será verdade isto? um abço e mto obgado pela tua ajuda, Armando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais