Mahé Island


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

O Vicío falou mais alto, e cá está a minha mais recente montagem.. a foto está uma tanga.. mas hoje já não consigo melhor :D

 

Obrigado Naturline pelo material só o aquário é que tive que comprar :) Grande Chico e grande Fernando Freire, que nunca gosta de nada daquilo que eu digo..

 

E Obrigado José Mendonça por esta linda foto que tiraste numa das tuas fantásticas viagens as ilhas seychelles (foi o Fernando Freire que me mostrou a imagem)

 

 

Ilha de Mahé

 

 

MahIsland.jpg

 

 

 

 

Falando um pouco da montagem.. A Ideia é recriar a ilha da foto que o José Mendonça tirou.. cobri-la de musgo e com alguns pontos de HC "cuba" e a Pogostemon fazer o efeito das Palmeiras, vocês através da foto não vêm, mas tenho alguns pes de pogostemon plantados atrás da rocha maior, que quando crescer vai-se mostrar e ai o conjunto de palmeiras vai-se fazer sentir.

A escolha dos peixes.. já tinha as Machadinhas Anãs fisgadas à muito e foi desta.. são autênticos passaros a sobrevoar as palmeiras :) :) hehe..

 

 

 

 

MahIslandDay1.jpg

 

 

SETUP (por Fernando Freire, não me apeteceu escrever :) )

 

 

Areia de Sílica Branca

Knife Stone

ADA Aquasoil Amazonia

 

Hemianthus callitrichoides 'cuba'

Pogostemon helferi

Vesicularia montagnei (Christmas Moss)

 

Aquário BLAU 45x25x16 (Belas medidas!)

Eheim Liberty 150

Calha PL-L 24W

Co2 Botija

 

Fauna:

 

Carnegiella marthae

Corydoras pygmaeus

 

 

Abraços

 

Ricardo B. Rosa

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmm... gosto mesmo muito.

 

Simples e bonito. Agradável :D Por vezes elaboa-se tanto que se perde a simplicidade.

 

Agora só falta que a Pogostemon faço o efeito de palmeira :)

 

Essas machadinhas foram a "cereja no topo do bolo"

 

Um abraço!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Ricardo porra... tu não dás tempo para o pessoal digerir as tuas montagens... isso é tipo uma linha de montagem.. NON-STOP...

 

Agora a sério, tá excelente... realmente tens uma boa visão, pois a maneira como convertes uma mera foto de paisagem numa paisagem aquatica é deslumbrante..

 

Parabéns!!

 

CUMPS

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabéns. e ate aonde uma imaginação pode chegar. sempre gostei muito de ver uma paisagem a virar um bela paisagem de uma aquario. ja me passou em fazer isso no meu mas axo um pouco dificil, ou nem por isso?

cumps thiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

excelente montagem ricardo :)

 

o que mais me impressionou foi quando fui ver a litragem real desse aquario e vi 18 litros, vol real 15 litros :D

 

tens ai um nano fantastico :)

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Mais uma bela montagem e que promete. Como disse o Fernando, simples e muito bonito! Fico espectante para ver a evolução.

 

Aquário BLAU 45x25x16 (Belas medidas!)

Realmente, este aquário é lindíssimo. Estive lá a "namorá-los" na semana passada... quando vier de férias, vou lá buscar um de certeza! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfeito...

 

As tuas montagens estão-me a fazer inveja ricardo!!! :)

 

Para a montagem ficar ainda mais parecida com a foto, penso que poderias ter posto mais areia silica atrás, a subir, de modo a que a Pogostemon helferi desse o efeito daquelas árvores, e depois cobrias o resto com o musgo. Mas acho que assim tambem está muito bem!

 

Cumps,

Tiago

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente está muito bem pensado e melhor executado. parabéns.

 

Um dos reparos já foi feito que seria aumentar o substrato na zona das "palmeiras" para as levantar um pouco mais. A pedra mais à esquerda poderia estar ao contrário (parecia-se mais com a fotografia, acho eu).

 

Um aparte, o que tem de tão especial os aquários? Além das medidas estranhas e pouca litragem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfeito...

 

As tuas montagens estão-me a fazer inveja ricardo!!! ;)

 

Para a montagem ficar ainda mais parecida com a foto, penso que poderias ter posto mais areia silica atrás, a subir, de modo a que a Pogostemon helferi desse o efeito daquelas árvores, e depois cobrias o resto com o musgo. Mas acho que assim tambem está muito bem!

 

Cumps,

Tiago

 

 

Olá,

 

 

A Silica não dá a volta à ilha, por trás é aquasoil e tem bastante relevo. Agora nota que, as pogostemon foram plantadas ontem e ainda não cresceram. A Pogostemon é uma planta que cresce em altura com vários "repolhos" que se vão sobrepondo, quando isso acontecer ela já se vai notar por tras da pedra principal e ai vou conseguir o tal efeito. Vais ver #food

 

Abraço

 

RBR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, gosto do teu akuário, axo que tá delicado, contudo axo que a escolha de fauna nao favorece o aspecto visual, penso que te tivesses uma cardume de peixes mais pequeninos iria dar um aspecto visual mais interessante..

cumps

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Acho a montagem em si muito bem realizada, ficou com uma imagem exelente, Parabens!!

Porém a unica coisa que modava a meu ver era mesmo os peixinhos, apesar de gostar das especies, trocava por um cardume de neons!

 

Cumps

Bruno

Cumps Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons? Neon é quase do tamanho destas machadinhas anãs. Escolhi este peixe porque nada à superficie.. Os unicos peixes relativamente ao tamanho que poderiam ficar aqui bem eram boraras, galaxy, pseudomugil gertudae e pouco mais.. mas esses nadam todos a meia água.. as machadinhas não! nadam à superficie.. parecem passaros :mrgreen:

 

Abraço

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aparte, o que tem de tão especial os aquários? Além das medidas estranhas e pouca litragem?

 

 

O que tem de especial é isso mesmo as medidas.. é um aquario wide e com pouca altura :mrgreen: excelente para nano iwagumis ;) 45 cm de comprimento com 16cm de altura :D

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra paisagem muito bem conseguida , parabens.Conseguiu captar bem a essencia do hardscape e representa-la com magnitude.Gostaria apenas de apontar 2 coisas , acho q ficaria mais parecido com a HC no meio ao inves do musgo , e em relação aos peixes , as machadinhas sao muito altas e isso em conjunto com a altura do aqua faz com q ele pareça ser algo de 7 litros ou menos , acredito q o pseudomugil ou o lamp eye cairiam melhor pq não denunciariam de cara o tamanho do aqua, mas como vc quer dar a impressão de passaros, so lhe resta as machadinhas.Ao meu ver tens ai um impasse , hehe.Boa Sorte com ele .Parabens por essa nova obra de paisagismo.Boa aquariofilia.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

A Silica não dá a volta à ilha, por trás é aquasoil e tem bastante relevo. Agora nota que, as pogostemon foram plantadas ontem e ainda não cresceram. A Pogostemon é uma planta que cresce em altura com vários "repolhos" que se vão sobrepondo, quando isso acontecer ela já se vai notar por tras da pedra principal e ai vou conseguir o tal efeito. Vais ver :mrgreen:

 

Abraço

 

RBR

 

Quero ver!

 

Já agora, onde arranjas-te essa areia silica? já comprei em vários sitios, e já me mandaram de vários tipos (pensava que só havia um, bem branca e fininha, mas enfim)

 

Vou seguir o tópico. Boa sorte não é preciso dar-te, porque o melhor que podias ter feito, já está feito! Esta obra prima.

 

[ ]

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tem de especial é isso mesmo as medidas.. é um aquario wide e com pouca altura :twisted: excelente para nano iwagumis nyah 45 cm de comprimento com 16cm de altura :)

 

 

Acredito, tenho que ir á loja ver isso :)

 

Com essa altura é excelente para camarões :P se a paisagem tivesse ovelhas já tinhas uma ideia lol

 

Ao contrário de alguns user's acho as machadinhas geniais, parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa altura é excelente para camarões :D ...

Porque achas que eu disse que vou comprar um... ;)

 

Além das dimensões, tem a particularidade dos cantos da frente serem arredondados, ou seja, um único vidro. Mas vai lá vê-lo, ao vivo aprecia-se melhor e, provavelmente, até compras um! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, na foto, é impressão minha, ou circula lá um camarão? parece um caridina japónica ou um white, ao pé da cory.

 

 

Tem 2 blues um deles tem ovos..tenho aqui disso ao pontapé.. não tenho paciência para vender.. quem quiser é so ca vir que eu dou blues... e vocês pagam umas minis fresquinhas ;)

 

Abraço.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque achas que eu disse que vou comprar um... :D

 

Além das dimensões, tem a particularidade dos cantos da frente serem arredondados, ou seja, um único vidro. Mas vai lá vê-lo, ao vivo aprecia-se melhor e, provavelmente, até compras um! ;)

 

 

Fugindo ao off topic, eu agora não compro aquários, então para camarões, prefiro comprar o vidro e fazer eu. Por acaso nunca gostei de cantos arredondados, pelo menos não gosto quando olho por lá :P

 

ricardobrosa, blues que é isso? marca de jeans? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.