Recommended Posts

Boas...

goastava que me ajudasem por favor na seguinta questão.

 

Faço reposição de agua proveniente de OI, serca de 5 litros durante a noite, e agora queria adicionar hidróxio de cálcio que já comprei numa farmacia mas não sei qual a quantidade necessaria para a adição no sistema gota a gota?

 

Qual é a quantidade de hidróxido de cálcio e de agua que devo mesturar?

 

Como fazer a mestura?

 

Quanto tempo de espera antes da adição?

 

Durante quanto tempo devo adicionar hidróxio de cálcio?

obrigado a todos.

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fala Fernando,

 

Boas...

goastava que me ajudasem por favor na seguinta questão.

 

Faço reposição de agua proveniente de OI, serca de 5 litros durante a noite, e agora queria adicionar hidróxio de cálcio que já comprei numa farmacia mas não sei qual a quantidade necessaria para a adição no sistema gota a gota?

 

Qual é a quantidade de hidróxido de cálcio e de agua que devo mesturar?

 

Vc pode dosar um maximo de 1,5 g para cada litro de agua doce oi.

Vc pode dosar menos caso seu consumo de Ca e RA nào sejam grandes, no caso de vc nào ter corais durois e SPS.

Se dosar mais do q isso, vai precipitar e será um desperdicio de HC.

 

Como fazer a mestura?
Coloque o HC na agua e misture, lembrando q qto mais tempo o kalk (HC+agua) ficar em contato com o ar, maior precipitaçao.

 

Quanto tempo de espera antes da adição?

 

Algumas horas depois de misturar , vc vai ter um sedimento no fundo e é a parte cristalina que deve ser adicionada ao aquario/sump.

 

Durante quanto tempo devo adicionar hidróxio de cálcio?

obrigado a todos.

 

Vc vai ter melhores resultados se conseguir fazer o kalk gotejar durante à noite toda, lentamente. Assim vc conseguirá manter o Ph constante (durante à noite ele cai devido ao CO2), pois o kalk tem um PH em torno de 12 e tb fará a reposiçao de Ca e RA, alem de precipitar fosfatos tb.

 

Apenas um lembrete:

 

Vc nào coloca HC direto no aquario, vc coloca o kalkwasser/kalk , que é a mistura HC + agua.

 

Essa é uma das varias maneiras de se acrescentar kalk ao aquario...existem outras formas.

 

[]s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais