Ancistrus Michael Jackson


DarkRequiem

Recommended Posts

Boas.

 

Preciso de ajuda. Tenho um Ancistrus muito pequeno que, quando comprei, era todo escuro, em tons castanhos escuros com manchinhas pretas.

Cerca de 1 mês depois de o ter comprado está maior, mas ainda pequeno (daí a qualidade das fotos ser muito má, mesmo com ampliação não consegui melhor e daí não ter colocado fotos anteriormente). Neste momento tem várias manchas grandes, brancas ao longo do corpo. O seu comportamento é absolutamente normal, activo, com crescimento normal (desde que cá está quase duplicou o tamanho!), a comer tudo o que é algas no aquário. Não sei se ele apenas está a mudar de cor (fenómeno Michael Jackson???) ou se estará doente.

 

Podem ajudar-me, sff?

 

15rxmwx.jpg

ztsl89.jpg

29le1lj.jpg

 

Já agora, se souberem que Ancistrus é, agradeço identificação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

pelas fotos não ajuda muito ,eu tenho também ancistrus e posso dizer que conformem crescem "ganham" algumas tonalidades que não tinham enquanto alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E normal e vais ver que ainda vai voltar a mudar. Eles ate em grandes mudam, dependendo do estado de espirito com que estao :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Então não tenho realmente muito com que me preocupar, apesar de manter o acompanhamento, não vá aparecer algo estranho.

Quando ele for maior certamente conseguirei melhores fotos. Quando as tiver torno a postar. Pode ser que na altura se consiga uma identificação.

 

Obrigado. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, comprei. E tem a fisionomia de um Ancistrus.

A espécie é algo que não sei. O dono da loja onde costumo comprar os peixes não conhecia os Ancistrus até eu lhos encomendar. Veio um albino adulto e passadas umas 2 semanas veio este, ainda juvenil. Ele como não conhecia os peixes, escusado será dizer que também não conhecia as sub-espécies. De mais a mais tinham chegado naquele dia e o tipo que lhe faz a entrega de peixes não deve ter indicado a designação da sub-espécie na factura.

 

Ficamos ambos a saber que são Ancistrus mas apenas isso. Sei que são mto baratos, comparativamente à maior parte dos Ancistrus que vi à venda. Na casa dos 5 a 8€ (este, porque o albino custou-me alguns 25€).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais