Ajuda na construção de um lago


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Queria a vossa amável ajuda na construção de um lago. :o

 

Aqui vai algumas fotos do local.

aV8znD9.jpg

 

Pq15dnR9.jpg

 

Pq15f2C9.jpg

 

 

bang

O projecto

Pq1bhOB0.jpg

 

:agrue:

Já estive a pesquisar bastante, mas decidi abrir este tópico para que tudo corra bem.

Uma das ideias em termos de energia é ser solar, não sei até que ponto é fiável, as bombas de água solar que encontrei pelo ebay.

Editado por Brunoaqua

Assinatura Editada pela Moderação

Altura da imagem superior a 100 pixels

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bomba? Mais outro bombista! :D

 

A unica bomba que recomendo é mesmo a energia solar: As plantas de fundo, com o sol, libertam fiozinhos de oxigénio que escorrem para a superficie.

 

Mas é uma bomba fraquinha, O lago continua estratificado termicamente! E ainda bem. Quando a temperatura atinge os 30 C à superficie, no fundo só está a 25 C. De inverno, é ao contrario, estão 5 à superficie e 10 no fundo.

 

Miguel

 

Uma das ideias em termos de energia é ser solar, não sei até que ponto é fiáveis as bombas de água solar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bomba? Mais outro bombista! :)

 

A unica bomba que recomendo é mesmo a energia solar: As plantas de fundo, com o sol, libertam fiozinhos de oxigénio que escorrem para a superficie.

 

Mas é uma bomba fraquinha, O lago continua estratificado termicamente! E ainda bem. Quando a temperatura atinge os 30 C à superficie, no fundo só está a 25 C. De inverno, é ao contrario, estão 5 à superficie e 10 no fundo.

 

Miguel

 

Obrigado Miguel.

Também acho que seja muito fraca a bomba de água solar, também existe bomba de ar solar :) .

Já agora fica os links para quem quiser consultar.

 

Link bomba de água solar

 

Já agora para não ser bombista qual seria a palavra correcta?

Assinatura Editada pela Moderação

Altura da imagem superior a 100 pixels

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Miguel.

Também acho que seja muito fraca a bomba de água solar, também existe bomba de ar solar :) .

Já agora fica os links para quem quiser consultar.

 

Link bomba de água solar

 

Já agora para não ser bombista qual seria a palavra correcta?

 

O que o Miguel te queria dizer é que, em princípio, não precisas de nada eléctrico dentro do lago, nem a energia solar, nem a energia nenhuma... a única energia solar que aproveitas é através da fotossíntese nas plantas e no Inverno para aquecer a água...

 

Um lago, desde que não esteja sobrepovoado, em princípio tem tendência para o equilíbrio porque a massa de água e a luz solar+plantas encarregam-se disso.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o Miguel te queria dizer é que, em princípio, não precisas de nada eléctrico dentro do lago, nem a energia solar, nem a energia nenhuma... a única energia solar que aproveitas é através da fotossíntese nas plantas e no Inverno para aquecer a água...

 

Um lago, desde que não esteja sobrepovoado, em princípio tem tendência para o equilíbrio porque a massa de água e a luz solar+plantas encarregam-se disso.

 

Nesse caso não necessito de filtro, pensava que era mesmo necessário o filtro, vejo todas as pessoas que têm lago com filtro.

E se adicionar tartarugas?

Editado por Brunoaqua

Assinatura Editada pela Moderação

Altura da imagem superior a 100 pixels

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do tamanho das tartarugas e do que elas comerem.

 

Têm tendencia a comerem bastante, incluindo os peixes.

 

Não tenho a certeza que adicionar tartarugas a um lago de jardim seja uma boa ideia. Talvez as possas manter sim, mas eu não o tentaria logo de principio.

 

De qualquer modo, um fundo coberto de vegetação aguentará certamente com os detritos de umas quantas tartarugas, mas para conseguires essa cobertura verde vais precisar de varios meses ou mesmo de um ano.

 

Miguel

 

 

Se tiverem 10 cm podes ter umas quantas. Se tiverem 50 cm... serão grandes demais e, além disso

Nesse caso não necessito de filtro, pensava que era mesmo necessário o filtro, vejo todas as pessoas que têm lago com filtro.

E se adicionar tartarugas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais