Novo aqua


Nuno_Santos

Recommended Posts

Daqui por um mesito ja te devo poder arranjar umas rotalas ;) e talvez uns pezinhos pequenos de blyxa! Quando eu for fazer uma poda aviso e arranjo-te alguns pezinhos de varias plantas para experimentares um bocadinho de cada. Flutuantes não compres... isso arranja-se com a maior das facilidades, tenho ai um tanque repleto delas!

 

Também estou a espera para comprar uma calha igual a tua, mas noutro patrocionador do forum. Acho que 55W permite ja umas brincadeiras engraçadas.

Sabes, eu sou da opinião que aquarios com +/- 60 cm de frente são ideais não tanto para peixes, mas para fazer lindos plantados :mrgreen:

 

O CO2 caseiro é bonzinho, dá para safar, mas trocar o de fermentação por esses sistemas da Sera ou Nutrafin com pastilhas, não creio que melhore muito. Para fazer um upgrade no CO2 so mesmo optando pela garrafa CO2 comprimido, mas ja vai parar a valores sempre pra cima de 100€.

 

Para o hardscape é essencial ler muito e ver varios aquarios, e apreender algumas ideias chave de design e estetica.

Ficam aqui algumas sugestões:

 

AQUARISMO COMO ARTE – O USO DE FUNDAMENTOS ARTÍSTICOS NA MONTAGEM DE PAISAGENS AQUARÍSTICAS - usar simbologia na criação de layouts

Aquatic Eden - este site tem imensa informação sobre layouts e tecnicas de manutenção

AGA Aquascaping Contest 2007 - os mais belos aquarios plantados

Talking about Aquascape: Focus and Golden Rule - Focus e regra de ouro... muito importante... se o site aparecer em chines/japonês/coreano (não sei distinguir) clica no lado direito nas letras ENG.

 

A ver se reunimos ai um grupo de malta aqui da zona para troca de experiencias, peixes, plantas, etc.

 

Já existe um grupo designado Nucleo de Aquariofilia da Zona Oeste, mas como é composto de muita gente maioritáriamente da zona de Mafra nunca me virei para ai...

Pelo meu lado acho que não é essencial haver uma estrutura que sustente as relações de colaboração entre os interessados pela aquariofilia, ja que se houver vontade, há sempre disponibilidade para ajudar ;) embora seja engraçado este tipo de nucleo.

 

Um abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos link´s...foi ver aquas e ler ate doer os olhos hehehehe.Ja idealizei +/- o hardscape, não vou complicar por ser o 1º projecto...mas acho que vai ficar engraçado, la para o final da semana ja devo actualizar fotos para verem e dar sugestões.Continuo a espera das plantas e da calha...

O tal Nucleo, apesar de eu achar ser uma boa ideia, parece estar algo parado...

Editado por myst79
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_24769_671_1155031.jpg

gallery_24769_671_2104575.jpg

gallery_24769_671_491010.jpg

 

Ja com as plantas acabadinhas de chegar, embora não goste como ficou o feto...falta vir 1 Rotala e 1 musgo de java.

 

2 x corydora

4 x neon

3 x guppy (1M,2F), 6 alevins bigsmile

 

Ph-7.2

Amonia - 0.2

No2 - 0.5 bigsmile :D

 

falta comprar o resto dos testes...

 

Criticas e conselhos são bem vindos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ph-7.2

Amonia - 0.2

No2 - 0.5 ;) :D

 

Esses são mesmo os testes mais importantes nesta fase do aquario. Em breve irás precisar de NO3 e PO4 por causa das plantas, mas para avaliar as condições para os peixes esses sao mesmo os essenciais.

Tens de investir nas TPAs... uns 10% de dois em dois dias nas primeiras semanas de um aquario é um investimento seguro! Eu prefiro as TPAs assim com menos espaço de tempo e menor quantidade numa primeira fase passando a bisemanais de 20% quando o aquario esta quase estabilizado passando a semanais de 30% quando ja está totalmente maturado.

As TPAs ajudam a remover essa amonia e nitratos a mais e previnem o aparecimento de algas indesejaveis ;)

 

Quanto ao aquario ainda é um pouco cedo para dar opiniões e se faltam plantas então é que não posso mesmo opinar muito, mas deixa ele compor-se mais um pouco e ja comento isso ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Põe o fundo pra começar está razoavel :|

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

 

Ainda estou na duvida...azul ou preto????

 

Setup: 60x30x35 - 54Lts. Filtro TETRAtec in800 Termostato ELITE 100W Lampada de 18W...Calha de 55W PLL a caminho Substracto SERA Flroredepot Areão

Flora: 1 Elodea Cabomba Caroriliniana 2xAnubia nana 1x tronco com anubia nana 1x Microsorum Pteropus "Windelov" 1x Rotala Rotundifolia 4x Blyxa 5x Cabomba

Fauna: 1x Corydora elegans 1x Corydora pigmeu 3x Guppy (1 macho, 2 femeas) 1x 8 alevins de guppy 1x ancistrus femea 4x Tetra Neon 1x ampularia 2x Colisa chuna mel

 

gallery_24769_671_101629.jpg

 

gallery_24769_671_58825.jpg

 

gallery_24769_671_145525.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.