Luís Amaral Publicado Julho 22, 2008 Publicado Julho 22, 2008 (editado) Boas!9 Estou a pensar comprar uma máquina dentro de pouco tempo, mas o meu orçamento não é dos maiores.. e gostava de saber a vossa opinião. o orçamento é de 200€ a 250€ (vida de estudante ) e agora em termos de qualidade para este preço, que marca aconselham, que características devo ter mais atenção e dar maior importância? o objectivo não será apenas para fotografar o aquário, sendo este muito importante também! gostava de conseguir umas boas fotos dos bichos e do aqua em si, tirar umas macros fixes, fotos a paisagens,etc.(o habitual). Uma coisa que notava com uma maquina antiga era que se tivessem peixes em movimento nunca os consegui captar sem ser com flash, o que fazia perder alguma cor natural o que posso fazer para apanhar o peixe em movimento com boa cor? resumindo: nunca percebi nada disso..mais dúvidas virão de certeza, mas por enquanto gostava de saber opiniões para a máquina! Deste já obrigado pela atenção! Abraços!! EDIT: Deixo aqui a lista das possibilidades (não muitas porque cá não há grande variedade...): :D Nikon coolpix L14, L16 e L18 :D Sony DSC W120B :D Sony DSC W130B :D Sony DSC W150N Sony DSC W170N Sony DSC H10B Olympus FE-340B Canon Powershot A550 Canon Powershot A720 IS Canon Powershot SX100 IS Estive a ver reviews no www.dpreview.com , mas como não estou muito dentro do assunto nem todos os valores me dizem alguma coisa, não sei bem que escolher.. pelo que vejo no que umas são boas/más as outras são más/boas, ou seja, nunca há uma que tenha tudo bom.. Agora pedia era uma ajudinha aos mais entendidos se me pudessem indicar a que fosse melhorzinha para o que pretendo.. Editado Julho 29, 2008 por Luís Amaral =>Nano Aqua 17l - Ajuda, Dúvidas, Sujestões, Comentários, Etc.
Manuel C Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Olá, Tambem ando a pensar numa máquina ate esses preços (os meus até são menores se fosse até 100E melhor!!!). Cumps O meu aquário em construção
AlbCab Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 o objectivo não será apenas para fotografar o aquário, sendo este muito importante também! gostava de conseguir umas boas fotos dos bichos e do aqua em si, tirar umas macros fixes, fotos a paisagens,etc.(o habitual). Uma coisa que notava com uma maquina antiga era que se tivessem peixes em movimento nunca os consegui captar sem ser com flash, o que fazia perder alguma cor natural o que posso fazer para apanhar o peixe em movimento com boa cor? Boas fotos de bichos, macros fixes, não vai ser nada fácil, com qualquer delas. Só com muita experimentação e tentativas, e depois escolher as melhores. Fotos gerais do aqua, paisagens, o habitual, podes tirar sem problemas. Dentro dessa gama de preços, eu olharia com mais atenção para as Sony DSC H10B ou a Coolpix L100. São menos compactas que as outras (são maiores ...) mas penso que se aproximam mais do que pretendes. Com um pequeno esforço financeiro, tens a Nikon d40 (350 euros ?) e isso sim, é outra máquina (e eu até uso só Canon ...).
wesley_boy Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Com um pequeno esforço financeiro, tens a Nikon d40 (350 euros ?) e isso sim, é outra máquina (e eu até uso só Canon ...). Boas ..eu comprei a minha Nikon D 40 a pouco tempo por 289 €, ( Worten ), e apesar de não perceber muito bem de aquilo, não tem nada a ver com uma digital " normal" , porque acho que já há ai muito boas digitais.. Em relação ao resto.. eu iria para uma das Sony, ( a minha nunca me falhou ) , com o pequeno senão dos cartoes de memoria, só mesmo os memory stick é que dão... e são caros.. comparados com os MMC ou assim.. Boa compra... O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Recommended Posts