Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!9

Estou a pensar comprar uma máquina dentro de pouco tempo, mas o meu orçamento não é dos maiores.. e gostava de saber a vossa opinião. o orçamento é de 200€ a 250€ (vida de estudante :( ) e agora em termos de qualidade para este preço, que marca aconselham, que características devo ter mais atenção e dar maior importância? o objectivo não será apenas para fotografar o aquário, sendo este muito importante também! ::D: gostava de conseguir umas boas fotos dos bichos e do aqua em si, tirar umas macros fixes, fotos a paisagens,etc.(o habitual). Uma coisa que notava com uma maquina antiga era que se tivessem peixes em movimento nunca os consegui captar sem ser com flash, o que fazia perder alguma cor natural :( o que posso fazer para apanhar o peixe em movimento com boa cor? resumindo: nunca percebi nada disso..mais dúvidas virão de certeza, mas por enquanto gostava de saber opiniões para a máquina!

Deste já obrigado pela atenção! ::D:

Abraços!!

EDIT: Deixo aqui a lista das possibilidades (não muitas porque cá não há grande variedade...):

:D Nikon coolpix L14, L16 e L18

:D Sony DSC W120B

:D Sony DSC W130B

:D Sony DSC W150N

:arrow: Sony DSC W170N

:arrow: Sony DSC H10B

:arrow: Olympus FE-340B

:arrow: Canon Powershot A550

:arrow: Canon Powershot A720 IS

:arrow: Canon Powershot SX100 IS

Estive a ver reviews no www.dpreview.com , mas como não estou muito dentro do assunto nem todos os valores me dizem alguma coisa, não sei bem que escolher.. pelo que vejo no que umas são boas/más as outras são más/boas, ou seja, nunca há uma que tenha tudo bom.. Agora pedia era uma ajudinha aos mais entendidos se me pudessem indicar a que fosse melhorzinha para o que pretendo..

Editado por Luís Amaral
  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
Publicado:
o objectivo não será apenas para fotografar o aquário, sendo este muito importante também! :character0050: gostava de conseguir umas boas fotos dos bichos e do aqua em si, tirar umas macros fixes, fotos a paisagens,etc.(o habitual). Uma coisa que notava com uma maquina antiga era que se tivessem peixes em movimento nunca os consegui captar sem ser com flash, o que fazia perder alguma cor natural :( o que posso fazer para apanhar o peixe em movimento com boa cor?

Boas fotos de bichos, macros fixes, não vai ser nada fácil, com qualquer delas. Só com muita experimentação e tentativas, e depois escolher as melhores.

Fotos gerais do aqua, paisagens, o habitual, podes tirar sem problemas.

Dentro dessa gama de preços, eu olharia com mais atenção para as Sony DSC H10B ou a Coolpix L100. São menos compactas que as outras (são maiores ...) mas penso que se aproximam mais do que pretendes.

Com um pequeno esforço financeiro, tens a Nikon d40 (350 euros ?) e isso sim, é outra máquina (e eu até uso só Canon ...).

Publicado:
Com um pequeno esforço financeiro, tens a Nikon d40 (350 euros ?) e isso sim, é outra máquina (e eu até uso só Canon ...).

Boas ..eu comprei a minha Nikon D 40 a pouco tempo por 289 €, ( Worten ), e apesar de não perceber muito bem de aquilo, não tem nada a ver com uma digital " normal" , porque acho que já há ai muito boas digitais..

Em relação ao resto.. eu iria para uma das Sony, ( a minha nunca me falhou ) , com o pequeno senão dos cartoes de memoria, só mesmo os memory stick é que dão... e são caros.. comparados com os MMC ou assim..

Boa compra...

O meu aquario Stranix

O meu outro hobby A Fotografia

O meu nano The Secret World of Shrimps.