Valores indicados para testes


Recommended Posts

Caros amigos,tenho alguns teste da sera (NO2,NO3,PO4),gostaria de saber quais os valores certos para estes testes ,e se tambem será necessario mais testes,para uma melhor apreciação do meu aquario. Na vossa opinião quais os melhores testes ,pois parece-me que os teste da sera a escala parece pouco precisa. ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Níveis de nutrientes

Fe - Ferro de 0.25 a 0.7 ppm

K - Potássio de 20 a 30 ppm

NO3 - Nitratos de de 5 a 10 ppm

Mg - Magnésio de 45 a 50 ppm

PO4 - Fosfato de 0.5 a 1 ppm

os nitritos têem que andar a zero.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Níveis de nutrientes

Fe - Ferro de 0.25 a 0.7 ppm

K - Potássio de 20 a 30 ppm

NO3 - Nitratos de de 5 a 10 ppm

Mg - Magnésio de 45 a 50 ppm

PO4 - Fosfato de 0.5 a 1 ppm

os nitritos têem que andar a zero.

Fico lisongiado pela resposta de um membro vip,já vi que tenho alguns valores um bocado desconectados dos valores mencionados por si ,acho que tenho de fazer algumas mudas mais,os testes da sera indicam uns parametros maiores.Obrigado pelo testemunho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Falta a não menos tóxica e VIP amónia (NH3/NH4) que tem de apontar para zero.

Cumps

Isto é uma pequena fortuna só em testes ,que testes usa e marca.Obrigado pelo contributo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A fortuna por acaso até é grande, sobretudo se formos para marcas conceituadas com a JBL, a Sera ou a Nutrafin, entre outras.

Começa aos poucos: amónia, nitritos, nitratos, pH e KH (ciclo do azoto e principais elementos químicos da água). Segue então com os testes para os nutrientes para as plantas nem que para isso tenhas de esperar para poder pô-las.

 

Como só tenho plantas de manutenção fácil, só uso testes de gotas (JBL) de amónia, nitritos, nitratos, pH, KH, GH e PO4. Também tenho (da JBL) uns testes de fitas com pH, KH, GH, NO2 e NO3 para ter uma visão de conjunto mas menos fiável.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A fortuna por acaso até é grande, sobretudo se formos para marcas conceituadas com a JBL, a Sera ou a Nutrafin, entre outras.

Começa aos poucos: amónia, nitritos, nitratos, pH e KH (ciclo do azoto e principais elementos químicos da água). Segue então com os testes para os nutrientes para as plantas nem que para isso tenhas de esperar para poder pô-las.

 

Como só tenho plantas de manutenção fácil, só uso testes de gotas (JBL) de amónia, nitritos, nitratos, pH, KH, GH e PO4. Também tenho (da JBL) uns testes de fitas com pH, KH, GH, NO2 e NO3 para ter uma visão de conjunto mas menos fiável.

Cumps.

Ao que me parece agora de inicio só me falta o Kh e Gh,mas fugindo a essas marcas que outras alternativas temos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço nota que os testes podem ser adquiridos em encomendas conjuntas à aquaristik por exemplo no Forum Procura, que saem muito mais em conta !!

 

Para quem se inicia uma mala de testes completa não é nada cara tendo em vista os preços praticados por testes separados em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais baratas, menos fiáveis.

Talvez a Prodac. Não conheço pessoalmente mas sei quem usa e não tem grandes motivos de queixa.

Cumps.

E uma boa teoria,os que utilizas tem uma escala muito vasta ou tb são como os da sera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço nota que os testes podem ser adquiridos em encomendas conjuntas à aquaristik por exemplo no Forum Procura, que saem muito mais em conta !!

 

Para quem se inicia uma mala de testes completa não é nada cara tendo em vista os preços praticados por testes separados em Portugal.

Sim,mas um kite completo anda a volta dos 100 euros,acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.