Apneia

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Apneia

  1. a da estação nova é o terror e supeeeeeeeeeer cara. normalmente uso as lojas grandes para comprar para comprar os brinquedos, comidas, etc porque é mais barato que nas lojas pequenas, mas nessa esquece. o gajo careiro é, nos peixes (já lá tenho comprado hamsters e já não são caros, nem a comida, etc). mas impingir cenas não acho, só te te impinge as coisas que vais precisar - pelo menos a mim. já vou lá há anos e o gajo entende pra caraças daquilo, só isso ajuda bastante e nas lojas dos foruns e etc nunca podemos tirar dúvidas com ninguém também ia à fitónia, mas uma vez vi la alguns peixes mortos nos aquários, avisei o pessoal e responderam "daqui a nada já não estão la, que os outros comem-nos, nem vale a pena tirar" e riram-se. de certeza que já não estão lá as mesmas pessoas, mas fiquei com essa "entalada". mas também aqui, só vejo mesmo essas duas em condiçães, acho que não há mais loja nenhuma pois não?
  2. na do forum. por acaso costumo ir à da rua de saragoça desde miuda, mas como tenho um horário estúpido de trabalho e nunca tive crise com peixe algum (mesmo nenhum, nunca tive peixes doentes), fui lá por ser mais prático... até já lá ia quando a loja era naquela rua por trás da makro e nunca houve problema. raisparta.
  3. Só conhecia os mais comuns, da 2º foto! Serão mais difíceis de encontrar os outros das caudas espalhafatosas?
  4. Sim, é carita. Mas a outra também tem preços bem mais baixos que os normais que costumo ver. Mas nem foi só por isso, como nunca me dei mal com peixes de lá, facilitei. Se me quiserem devolver o € tudo bem, se não olha... Tenho mais pena dos bichos do que do dinheiro que perdi e já me faz um pouco de confusão ir lá pedir dinheiro à gaja em troca de animais com defeito (apesar de me fazer bastante falta nesta altura do mês ). Na outra loja é como dizes, também se negoceia quando se gasta algum. Tem os peixes e as plantas um bocado mais caros. Principalmente as plantas... Enquanto numa outra loja se pagar 4 ou 5 euros por uma planta, lá pago 12. Mas lá está, os troncos e as pedras que tenho no aquário, foram oferecidos por exemplo. Ou se comprar um porradão de plantas ele lá faz o pague 2 leve 4 se já estiver a gastar muito dinheiro. Logo se vê. Só espero que isto tudo tenha sido "só" problema da loja e não meu. Sobraram-me 3 neons, que até ver parece que estão bastante bem.
  5. Realmenteeee, costumo ir a uma outra loja pequenina, mais familiar que faz isso tudo que mencionas e obviamente mais cara 2 ou 3 vezes que esta que é numa grande superfície. O que não compensa - já entendi. A gaita é que raramente é compatível com os meus horários e como nunca tive problemas com os peixes da outra loja maior, facilitei. Agora se domingo me propuserem dar novos peixes nem sei se arrisque a trazer outros...
  6. ah, não entendi. pois, quarentena não fiz, aliás, nunca fiz Vou ver o que a outra rapariga da loja me diz, penso que seja a responsável dessa secção, pelo menos já a vejo lá faz anos. Obrigada.
  7. Obrigada Era uma rapariga que me parece estar ali em trabalho de férias, deve ter 16 anosou pouco mais, e não me parece entender nada daquilo, porque consegue perceber menos do que eu de peixes :D Eu fiz esse processo aos introduzi-los na água e antes de colocar os primeiros (corys e otos) tive o aqua só com plantas um mês e meio talvez... Ou mais. Bah. Não quero trazer outros neons e acontecer o mesmo ou morrerem os outros que cá tenho... Se bem que os neons que lá estarão domingo serão outros, porque trouxe os ultimos loja e eles recebem sempre à 5ª feira..
  8. Boas Decidi voltar a montar o aquario novamente e faz uma semana que comecei a introduzir os primeiros peixes - 2 corys e dois otos. Até aqui tudo normal, peixes felizes e contentes (segundo o meu grau de avaliação de felicidade de peixe), temperatura a 26º, Ph a 7. Ora uma semana depois, no domingo comprei uns 12 neons. A miuda da loja era nova lá e não percebia o que era um peixe, mas a função dela era apenas tirá-los e deixei andar. 10 mn e cheguei a casa, introduzi os bichos, etc etc etc. Pareciam bem e mexidos, excepto um, que andava parado (na loja estavam todos OK) e que só notei mal os coloquei no aqua. Tinha um ar um bocado "amassado". À noite, 2 andavam meio mongos e acabaram por morrer. No dia seguinte de manhã a mesma coisa, à tarde quando cheguei do trabalho já só tinha 4 (muito activos, comiam e tal) Agora tenho 3 e um deles já anda meio parado atrás das plantas e uma cory morreu Os valores continuam na mesma. O peixes não perderam cor, nem ficaram estranhos, só a cory albina é que ficou baça e já andava muuuuito parada quando cheguei a casa, nem tive tempo de preparar nada para a mudar do aquario, que morreu logo. Ah, esqueci-me de um pormenor, liguei à loja e a gaja disse que tinham tido uma viagem agitada na 5ª feira, de mais de 12 horas, mas até domingo já tinhamtido tempo de estabilizar e não via razões para tal e não percebi porque razão tinha acontecido aquilo, só me mandou voltar lá no fim se semana com o talão de compra... A primeira pessoa que me atendeu o telefone apenas perguntou quantos peixes tinha e respondeu que eram muitos, mas... Nem sequer perguntou o tamanho do aquário. (já agora, tem 60 x 35 x33, ou coisa aproximada) Epá apesar de já ter aquarios há vários anos, não percebo grande coisa disto, é a primeira vez que me morrem peixes assim, nunca tal me aconteceu, nem nunca tive peixes doentes... Aliás, os que "tive" acabei por dá-los. Agora que mudei de casa é que voltei a isto. Também não tenho nenhum aquário xpto, o meu é "à moda antiga" sem adubos e CO2. Até porque o meu "problema" sempre foi as plantas multiplicarem-se demais. Poderá a miuda da loja ter magoado os peixes de alguma forma ao tirá-los para o saco? Será que de 5ª a domingo foi mesmo tempo de estabilizar os peixes na loja? Podera ter sido burrice minha e não tou a ver o que fiz? :D Suponho que no domingo me queiram dar outra vez uns neons para compensar, mas nem sei o que faça sinceramente. :D?