kitschnette

Membro
  • Tópicos

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por kitschnette

  1. David, meu caro, eu não tinha pensado nisso... Quero dizer, não considerei a sério a possibilidade por receio de os coitados ficarem tristinhos. Sabe como é, muito homem junto... Não, falando sério: os guppies não passariam a vida toda procurando fêmeas sem a menor chance de realizar o sonho da cria própria? Querido aquaben, mas a manutenção desse Musgo de Java não é meio difícil? Digo, parece que a coisa se alastra feito fogo em palha... Eu não ficaria escrava das podas muito freqüentes? E se o Musgo tomar conta da superfície inteira do substrato, não complicaria a vida das corydoras, tornando complicada a busca pela comida no fundo? Quanto a esses peixes resistentes a águas mais frias, não é verdade que precisam de correnteza? Não seria trocar o termostato por um sistema de bombeamento e, num aquário pequeno, a correnteza nunca chegaria perto do aceitável? Desculpe se pareço desalmada, mas não a reprodução não estava nos meus planos! Meu aquário já não teria o tamanho ideal, então eu não quero problemas de superpopulação. Se fosse para manter as corydoras com outros peixes, eu não ficaria nada chateada se as primeiras incrementassem a própria dieta com uns ovinhos... Beijos, e até breve.
  2. Rafael (ou qualquer outros que passem por aqui e se disponham a ajudar): você sabe os parâmetros "corretos" do pH da água das C. julii? Ou sabe indicar uma "fonte segura" na internet que forneça esse tipo de informação? Já encontrei 6.5, outro site aponta 7.5, outro ainda recomenda "neutro-alcalino e jamais ácido" e, para completar, encontrei a faixa "6.2 até 7.4"...
  3. Olá a todos. Vejo pela data que este tópico já está inativo há algum tempo mas, vá lá, de repente encontro alguém conhecedor de corydoras que possa esclarecer minha dúvida: Num aquário de uns 50 litros (60x30x30... eu sei, a conta dá 54 litros, mas a gente nunca enche completamente até o topo, não é), quantas Corydoras julii vocês colocariam? Uma população de 4 exemplares seria demais? Detalhe: o aquário seria exclusivo delas, sem outros peixes, e com tocas para esconderijo.
  4. Obrigada a todos que responderam. DavidBugnet, como ando preocupada com a infinita capacidade de reprodução dos guppies (como bem lembra o Rafa best), estou pensando num aquário só de corydoras, aproveitando sua dica. Mesmo sendo ativas, pretendo, é claro, fazer umas tocas para que elas possam se esconder quando quiserem. Aquaben, sou de São Paulo e, aqui, as temperaturas vivem variando. E a sala onde pretendo instalar o aquário é especialmente fria, em qualquer parte do ano. Rafa best, em outro fórum também fui alertada quanto ao problema da reprodução dos guppies. Quanto ao problema dos plantados: só se as plantas forem artificiais! É que, no meu modo de entender, a manutenção tanto dos peixes quanto das plantas – e do equilíbrio da água com ambas as influências – não é assunto para iniciantes como eu. Se a espécie gostar de plantas não para comer, mas para se esconder, tudo bem, então as artificiais dão conta do recado, não é? Aliás, sempre fico meio em dúvida quando leio, como requisito para esta ou aquela espécie, que o aquário seja “plantado” ou “bem plantado”. Nunca sei, em cada caso particular, qual o motivo de a espécie precisar das plantas – se são vegetarianas, se é a questão do abrigo, etc. Bem, mais uma vez, obrigada pela ajuda de todos, e vamos ver o que o futuro reserva.
  5. Olá a todos. Ainda não montei um aquário, estou pesquisando, sei muito pouco. Gostaria de pedir-lhes sugestões quanto a espécies mais indicadas para iniciantes. Mais especificamente, para um aquário tropical de água doce, com 40 litros (eu sei, quanto maior, mais estável, mas daí fica fora de minha realidade $$$). Importante: não plantado! Como o aquário é relativamente pequeno, não sei se espécies que gostam de correnteza seriam apropriadas... Não gostaria de manter um Betta (apesar de muito simpático) porque não quero aquário de um peixe só. Estava pesquisando uma combinação de guppies + coridoras mas disseram-me que guppies não são de manutenção tão fácil assim. E só de coridoras também não poderia ser, pois elas ficariam escondidas a maior parte do tempo, não é? Daí sugeriram o Hyphessobrycon eques (matogrosso), mas parece que este gosta de plantas... Enfim, alguém pode ajudar? P.S.: apesar de não poder arcar com a despesa de um aquário grande, estou obviamente disposta a comprar o equipamento (e acessórios) mínimo necessário para um de 40 litros (filtro, termostato, testes, ração de boa qualidade, etc.).