mormix

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    mormix_469@hotmail.com
  • ICQ
    0

mormix's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. mormix

    espuma na água

    já resolvi o problema da mancha de "gordura" da água e a espuma conclui que é do "bacterlife". Agora gostava de saber como baixo o stress dos peixes...? tenho 5 neons e basta eu aproximar-me do aqua que eles andam doidos à volta do aqua e batem no vidro e como tenho um aqua pequeno de 20 litros a temperatura é algo elevada devido ao tempo poderá ser disso?
  2. mormix

    espuma na água

    Bem já resolvi parte do problema com umas tpa's agora tem menos manchas tipo gordura mas continuo a pensar que seja dos comprimidos para as plantas que são "tetra plant crypto".
  3. mormix

    espuma na água

    Realmente só mesmo a ampola de proteção do termometro é que se partiu mas penso que por dentro seria esterilizado...já sinfonei a água e ficou melhor mas continua a fazer espuma no sitio das bolhas de ar penso que deve ser do "bacterlife" porque acrescentei mais algumas gotas e a espuma aumentou. Acontece que me deram 5 neons e meti-os lá dentro e tou com receio que sejam fracos para 1ºs peixes eles ainda são muito pequeninos. Reparo que desde a sua introdução ontem à tarde, eles assustam-se quando levanto a tampa do aqua e ainda não comeram nada...meti uns flocos hoje ao almoço e nem lhes tocaram será que isso vai provocar a subida de amonia em excesso? É normal eles não comerem para já?
  4. mormix

    espuma na água

    Obrigado pela dica vou seguir o seu conselho. Quanto aos peixes tenho de ver isso porque a água sobe de temperatura com a luz acesa mas possivelmente irá subir tambem nos dias de maior calor...
  5. mormix

    espuma na água

    Boas, só para acrescentar que já retirei o termometro do aqua e de facto tava partido em cima e por isso entrou água. Gostava de saber agora se isso poderá ter estragado a água visto que a parte do mercurio não se partiu, somente a ampola que o protege.
  6. mormix

    espuma na água

    Boas, tive um problema no meu aqua...o termómetro meteu água mas não sei por onde pois não o vejo partido, só reparei hoje porque tá cheio de vapor lá dentro e a água faz um pouco de espuma onde saiem as bolhas de ar mas depois desaparecem. Gostava de saber o que me aconselham a fazer e já agora na superficie da água tem umas manchas parecidas com as de gordura que só se vêm quem olha de baixo para cima. Há uns dias meti um comprimido na água para as plantas e meti umas gotas de bacterlife (bacterias) terá alguma influência? O aqua tá montado há 12 dias e não tenho peixes. SETUP: aqua de 20 litros - kit da tetra já montado (moby kit) e termostato. Durante o dia a água chega aos 27ºc fará mal aos peixes? Desculpem o testamento mas montei o aqua de novo e passei para água quente porque os outros peixes morreram e gostava de fazer tudo bem desta vez...Obrigado.
  7. mormix

    será doença?

    Segui o seu conselho e montei tudo de novo. Desta vez montei um termostato e vou meter peixes de água quente, gosto muito dos neons mas vou ver se meto mais um ou dois peixes mas pequenos pk o aqua não é grande e até ao final do ano devo comprar um maior...obrigado pelas dicas.
  8. mormix

    será doença?

    Boas! Só para dizer que este já "foi" tambem...agora tenho o aqua vazio. Fico à espera de opiniões sobre o que fazer agora.
  9. mormix

    será doença?

    Desculpem a demora na resposta mas tive um problema informatico k já resolvi. Para uma certa tristeza minha, o peixito morreu no sábado e o outro agora tá a dar as ultimas (penso eu), porque ele não nada e deixa-se arrastar pela corrente da água, por vezes tá de lado, respira devagar e não come. Não sei o que possa fazer para o salvar mas meti um remedio para as pintas brancas as quais já passaram mas penso que a asneira foi ter mudado a água (cerca de 3 litros) e a temperatura baixou logo 2ºc. Se este morrer também o que vocês aconselham fazer? mudo a água toda, parcialmente ou quanto tempo espero para meter novos peixes? Desculpem o testamento...obrigado.
  10. mormix

    será doença?

    sim comem bem e não deve ter muita idade porque são pequenos medem +/- 7cm e quanto ao nome há quem lhe chame cometa...noto que passam algum tempo ao cimo da água ficando mesmo na vertical mas como tenho isto há pouco tempo vou comprar o kit de teste para ver a água.
  11. mormix

    será doença?

    Boas pessoal, tenho 2 kinguios num aqua de 20LT e um deles tá a ficar com a parte de cima da cabeça preta...será doença? Obrigado por qualquer ajuda.
  12. Obrigado pelas dicas. Acontece que comprei um globo de vidro para ter um peixe para o meu filho levar para a escola mas depois comecei a ver assuntos relacionados com aquas e comprei este pequeno de 20LT e meti lá 2 peixes...futuramente vou comprar um maior e farei as coisas como deve ser qualquer das formas gostaria que estes peixes vivessem o mais possivel pode ser que se aguentem até o aqua fazer o ciclo de azoto.
  13. Boas pessoal e parabens pelo maravilhoso forum. Iniciei há uma semana o hobie da aquariofilia (por causa dos putos) e já vi que tenho muito para aprender. A minha questão é: tenho um aqua de 20 litros para água fria da Tetra (kit já montado) meti umas plantas e tenho 2 kinguios penso eu ñ sei o nome mas custaram 1€ cada lol e gostava de saber quando é melhor ter a luz acesa e quantas horas...pode ficar apagada de dia e acesa de noite? já agora que peixes posso meter no aqua visto ser de agua fria? o homem da loja disse-me que podia meter peixes ao fim de 48 horas mas pelo k tenho visto aki parece k ñ é bem assim hehe. Obrigado por qualquer ajuda.